sábado,
12 de abril de 2025

Política

‘Colocamos Marechal no desenvolvimento e, desejo um bom mandato para Lidiney’, diz Cacau Lorenzoni ao fazer balanço dos 8 anos de gestão

Por Eduardo Antunes

Prestes a finalizar seu quarto mandato como prefeito de Marechal Floriano, Cacau Lorenzoni (PSB), falou ao portal Notícia Capixaba sobre as perspectivas de seu futuro político e fez uma breve análise sobre sua dedicação de décadas ao município serrano e ao estado.

No intervalo de seu segundo mandato para o terceiro, o político atuou como deputado estadual e ampliou suas fronteiras eleitorais, o que alimenta especulações sobre sua ida para compor o governo Casagrande, além de uma possível pré-candidatura à Assembleia Legislativa.

Com uma popularidade alta e detentor de grande carisma, Lorenzoni fez agradecimentos. Ele agradeceu a Deus e a população florianense, por confiar em sua capacidade gerencial para tomar as maiores decisões sobre o destino da cidade. Seu agradecimento se estendeu a todos que compuseram o Poder Legislativo, secretariado e servidores que atuaram durante este período.

Essa combinação de fatores tornou possível realizar muitas entregas, que até os dias atuais estão acontecendo. O gestor público elencou a construção de escolas, quadras poliesportivas e unidades de saúde. As muitas obras de pavimentação e infraestrutura, somadas a outras iniciativas que proporcionaram a melhoria na qualidade de vida do cidadão, são os motivos que fazem seus olhos brilharem, para continuar na vida pública e se doar, ainda mais para cuidar das pessoas.

Sua amizade de longa data, junto a uma relação de confiança e lealdade, com o governador Renato Casagrande, fizeram ‘seu telefone tocar’. Sobre seu futuro político, ele tem muitos agradecimentos a fazer ao governador, por ter sido um grande parceiro no desenvolvimento de Marechal Floriano. Cacau relatou à reportagem que recebeu o convite de Casagrande para compor o governo estadual, mas não quis aprofundar sobre para onde iria atuar.

Provocado a antecipar o cargo ao qual poderia concorrer em 2026, Lorenzoni afirmou que não lança candidatura sozinho e nunca será candidato de si só. Sua posição é a de ouvir o grupo político de Casagrande e, em primeira mão, afirmou que a chance é muito grande de concorrer a uma vaga de deputado estadual, pois já ocupou o cargo, tem eleitorado para isto e tem bom trânsito nas esferas governamentais para conseguir recursos para o município e, também, para cidades da região, onde já atendeu e terá muito prazer em colaborar para seu desenvolvimento.

Ao final, o prefeito citou que deixa as contas em dia e que deseja um bom mandato ao prefeito eleito, Antônio Lidiney Gobbi (PP), pois a vida da cidade continua. Lorenzoni agradeceu a Deus por tudo e desejou um ano novo repleto de realizações para todos os cidadãos florianenses.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Política

100 dias de gestão de Ferraço e Júnior Corrêa; uma nova história se desenha em Cachoeiro

Política

“Hoje os investidores estão mais otimistas, e vamos fazer um governo de fé e raça”, diz Ferraço durante entrega de maquinários em Cachoeiro

Política

Ex-prefeito de Marechal, Cacau Lorenzoni inicia gestão participativa com produtores e trabalhadores da Ceasa para promover melhorias nas condições de trabalho e permanência na central de abastecimento

Política

Tribunal de Contas aprova contas do exercício de 2023 do prefeito Paulo Cola de Piúma

Política

Ferraço comemora saldo positivo de empregos em Cachoeiro de Itapemirim

Política

Prefeito Toninho Bitencourt pede perdão ao Tribunal de Contas de dívida milionária herdada da gestão anterior em Marataízes

Política

Após virar réu pelo STF, deputados divergem sobre aceitação da denúncia contra Bolsonaro

Política

“Dupla dinâmica”: Ferraço e governador em exercício visitam obras no aniversário de 158 anos de Cachoeiro