Valdinei Guimarães
O vento derrubou árvores, que chegaram a interditar temporariamente a BR-262
A chuva forte que atingiu as montanhas no fim da tarde dessa quinta-feira (26) causou alguns prejuízos para moradores e comerciantes da localidade de Fazenda do Estado, em Domingos Martins. O vento derrubou árvores, que chegaram a interditar temporariamente a BR-262. Telhados de casas ficaram destruídos.
De acordo com os moradores, a chuva começou a cair por volta das 16h30 e veio acompanhada de vento forte e granizo, que durou cerca de 15 minutos. As pedras de gelo destruíram telhados de algumas casas e o vento causou danos na cobertura de um posto de combustíveis instalado no local.
A ventania também derrubou árvores. Uma delas caiu sobre o carro de uma professora. No momento da queda, não havia ninguém dentro do veículo, que estava estacionado à margem do trevo de Fazenda do Estado quando começou a chover. “Eu estava na escola de Fazenda do Estado cuidando das crianças quando vieram me avisar. O teto ficou todo amassado, mas o carro tem seguro”, contou a proprietária.
Ainda em Fazenda do Estado, no trecho entre o trevo da localidade e a entrada para Vargem Alta, outras árvores caíram sobre a pista sentido Belo Horizonte da BR-262, na altura no quilômetro 98. A faixa ficou interrompida até que o Corpo de Bombeiros chegou para liberar a passagem.
A expectativa do Incaper é de que a chuva continue na Região nesta sexta-feira e durante o fim de semana.