domingo,
05 de janeiro de 2025

Geral

Cerca de 500 pessoas participam de pauta concentrada em Cachoeiro

 

Redação

 

Neste mês de abril, aproximadamente 500 pessoas participaram de uma pauta concentrada de processos envolvendo uma financeira na Comarca de Cachoeiro de Itapemirim. A ação aconteceu entre os dias 11 e 20 de abril, na sede da 2ª subseção da OAB-ES, e resultou em desconto de 50% no valor da dívida para quem decidiu participar.

 

Somado, o débito das consumidoras e consumidores chegava a R$ 515.216,00, número que foi reduzido para R$ 258.608,02 após as negociações. Em apenas um dia, foram alcançados 11 acordos em processos de uma única vara cível. Uma vitória para a equipe de 20 conciliadoras e conciliadores que realizou mais de 120 audiências durante o período.

 

Segundo o chefe de sessão do Nupemec, Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, Weber Andrade de Oliveira, “os consumidores saíram bastante contentes com o resultado e, para nós, servidores, é muito gratificante auxiliar a população, contribuir para a finalização de processos que estavam em tramitação na justiça”.

 

E novas pautas concentradas já estão previstas para maio, junho e julho em Cachoeiro de Itapemirim e serão realizadas novamente pelas equipes do 6º Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) e do Nupemec, que é supervisionado pela desembargadora Janete Vargas Simões.

 

Os processos são selecionados pelas juízas e juízes das Varas Cíveis, mas pessoas interessadas em conciliar podem manifestar o interesse em resolver seus conflitos por meio de métodos adequados de solução de conflitos a qualquer momento.

 

Saiba mais em: http://www.tjes.jus.br/institucional/nucleos/nupemec/.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Descubra Alfredo Chaves: o destino perfeito para o verão 2025

Geral

Cesta Natalina beneficia mil famílias em Piúma

Geral

Chuva forte derruba ponte e causa queda de barreiras em Afonso Cláudio

Geral

Ministério Público solicita prorrogação de contratos de 4 mil servidores temporários em Cachoeiro

Geral

Projeto ‘Aprendendo com a chuva’ conclui ciclo com jovens da região serrana

Geral

Acidente entre dois carros deixa feridos em Soído de Baixo, Marechal Floriano

Geral

MPF recomenda que Creci do ES deixe de cobrar ‘custos de fiscalização’ de corretores de imóveis sem registro

Geral

1.625 empresas são bloqueadas no ES por falta de contabilista responsável