Ana Paula Mill.
Cerca de 100 jovens de Marechal Floriano, dispensados da prestação do Serviço Militar inicial, fizeram o juramento à Bandeira Nacional, na manhã desta última sexta-feira (01), no Ginásio de Esportes Paulo Antônio Lorenzoni.
A cerimônia foi conduzida pelo 1º tenente Gerhard Waack Braga, titular da 21ª Delegacia do Serviço Militar, que tem sob sua jurisdição a Junta do Serviço Militar de Marechal. Desta vez, foram convocados jovens nascidos em 1996, e também de classes anteriores. Eles fizeram o Juramento à Bandeira e receberam o certificado de reservista.
O prefeito Lidiney Gobbi ressaltou a importância da cerimônia e também do esporte no caminho dos jovens. “Esse é um passo muito importante na vida de vocês. É um momento de civismo que deve ser lembrado para sempre. Além disso, não podemos esquecer que a prática do esporte nos traz saúde, bem estar, educação e respeito”, frisou.
O tenente Gerhard Braga também destacou a importância da cerimônia, acrescentando uma mensagem de combate às drogas. “Se um de vocês, aqui, absorver o que eu estou falando, já fico feliz. O final das drogas é muito triste. Ou é a morte ou é atrás das grades. O esporte e o estudo sempre levam a um caminho de sucesso. Coloquem um objetivo na vida de vocês. Nada que vem fácil tem continuidade na vida. Tudo que vem fácil, vai fácil. O que vocês forem fazer, façam de coração. Espero que todos sejam bem sucedidos, porque o futuro do nosso País são vocês.”
A diretora da Escola Victorio Bravin, de Araguaia, Liane Maria Bravin Catelan, falou sobre a importância do Civismo. “Como cidadãos, quem faz o País somos nós. Precisamos começar a desenvolver um pouco mais o civismo, o amor à Pátria. Fazemos isso trabalhando, sendo honestos e respeitando as pessoas. As drogas são um caminho sem volta. É preciso deixar as drogas de lado, estudar, trabalhar e, com isso, você vai ser um cidadão de bem, praticando o civismo. Temos que viver para a paz, para o amor, para o respeito ao próximo e para o trabalho. É dessa forma que eu gostaria que vocês todos servissem à Pátria”, finalizou a diretora.