Rael Sérgio.
Centenas de pessoas se aglomeram para dar o adeus ao ex-vereador Paulo Roberto Raach, 48 anos, popularmente conhecido por Beto Raach, falecido na manhã desta terça-feira (16). O sepultamento aconteceu por volta das 10h00 desta quarta-feira (17), no Cemitério ao lado da Capela Mortuária, centro de Marechal Floriano.
O corpo foi velado na noite desta terça-feira na residência do ex-vereador, no distrito de Rio Fundo, e muitos moradores da comunidade compareceram para se despedir do amigo. Diversos políticos e autoridades passaram pelo local, dentre elas o prefeito Lidiney Gobbi, o vice-prefeito José Onofre e os vereadores Cezinha, Coquinho, Cabral, Dodô, David e Juarez Xavier.
Emocionados, os vereadores fizeram uma homenagem ao ex-vereador na sessão realizada na noite desta terça feira. “Beto, como era conhecido popularmente, era íntegro, sensato e muito carismático, o que ao longo de sua vida lhe possibilitou fazer muitas amizades e ser respeitado por sua dedicação à família, ao trabalho e à igreja, sempre demonstrando alegria e otimismo. Fez parte da história de Rio Fundo, onde nasceu e viveu toda a sua vida, sempre trabalhando em prol da coletividade e se fazendo presente à frente das associações comunitárias e outras, buscando recursos e melhorias para as mesmas, e, antes da vereança era agricultor”, disseram.
“A sua ausência deixa desolados seus familiares, amigos e conhecidos, e esta Câmara Municipal não poderia deixar de associar-se ao seu pesar, rogando a Deus que traga conforto aos corações enlutados com tamanha perda”, finalizaram os vereadores.
Segundo informação da família, o acidente aconteceu na tarde do último sábado (13), após escorregar num piso na área da cozinha. Com o impacto, Beto fraturou o maxilar, perfurando uma veia, onde resultou numa hemorragia. O ex-vereador iria passar por uma cirurgia para corrigir a fratura, porem não resistiu ao ferimento e faleceu.
Beto Raach foi eleito vereador com 535 votos nas eleições de 05 de outubro de 2008, para o mandato de 2009 a 2012. Nas eleições de 2012, o ex-vereador não conseguiu a reeleição pelo Partido Progressista (PP).