Thadeu Orletti – orletti10@gmail.com
Após conseguirem sair vitoriosos nos jogos de ida, Castelinho e Beira Rio agora entram com vantagem nos jogos de volta contra Boa Esperança e Independente.
Jogando em casa, o Castelinho fez valer o mando de campo e venceu o Boa Esperança por 2 x 1. O Castelinho venceu todas as partidas que fez em seus domínios. O Boa Esperança foi derrotado pela primeira vez na competição, em partida que ocorreu sem problemas.
Alan marcou os dois gols do Castelinho e Rodrigo descontou para o Boa Esperança.
Com esse resultado o Castelinho joga por um empate para chegar a grande final. Para o Boa Esperança só a vitória interessa. Se vencer por um gol de diferença, a decisão da vaga será nos pênaltis. Caso o Boa Esperança vença por diferença igual ou superior a dois gols, conquistará a vaga diretamente.
Em Vargem Alta, o Independente não conseguiu repetir as boas atuações e acabou sendo derrotado por 2 x 0 para o Beira Rio em partida com diversas polêmicas envolvendo a arbitragem. Foi a oitava vitória do Beira Rio em oito partidas.
Ainda no primeiro tempo Willian abriu o marcador, contando com a colaboração do goleiro Eleandro. Na segunda etapa Odenir fez o segundo. Tiquinho teve a chance de diminuir, mas desperdiçou cobrança de pênalti, defendida pelo goleiro Regi.
O Beira Rio abre uma vantagem considerável. Pode perder por um gol de diferença que chega as finais. O Independente tem que vencer por pelo menos dois gols para tentar a vaga nos pênaltis. Vitória do Independente por três gols ou mais para conquistar a vaga de forma direta.
Confira os resultados: