Foto: Divulgação
Por: Redação do portal Notícia Capixaba
Mãe e filha foram presas na tarde da última quinta feira (5), suspeitas de encomendar a morte da agricultora Thamires Lorençoni Mendes, 26 anos. O caso aconteceu na tarde do último dia 30 de novembro, às margens da Rodovia ES-164, próximo à localidade da Gávea, em Vargem Alta, quando ela e o marido seguiam em um Caminhão Mercedes Benz, de cor azul, no sentido Vargem Alta.
O comandante o 3º Pelotão informou ao portal NC, que dois bandidos em um veículo modelo Voyage, de cor prata, emparelharam os veículos e anunciaram o assalto. Thamires teria se assustado e tentou correr, e que por isso acabou sendo baleada. Foram três tiros, e acertaram a cabeça, peito e costas da Thamires. Ela chegou a ser socorrida com vida e encaminhada ao Hospital Padre Olívio de Jaciguá, mas não resistiu aos graves ferimentos, e morreu após dar entrada na unidade.
O delegado responsável pelo caso, Rafael Amaral, não deu detalhes sobre caso, e apenas informou que inicialmente o caso era tratado como um latrocínio, já que a mulher foi morta a tiros durante um assalto.
Sobre os nomes, apesar de estarem sendo divulgados nos jornais, não foram confirmados pelo delegado.
O delegado sinalizou dizendo que o caso não foi concluído, que pretende encerrar o inquérito o mais rápido possível e que outras diligências estão em curso. Ou seja, mais prisões podem acontecer a qualquer momento.
A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informou ao portal NC que as presas permanecem no Centro Prisional Feminino de Cachoeiro de Itapemirim.