Uma discussão banal terminou em tragédia na zona rural de Marechal Floriano. O caso aconteceu às 13h de domingo (7), na localidade de Rio Fundo. Segundo o delegado de plantão na Delegacia de Venda Nova do Imigrante, Dedier de Carvalho Alves, a história começou quando um rapaz entrou em uma propriedade particular. O caseiro, J.A.M, de 51 anos, pediu que ele se retirasse do local, já que os donos do sítio não queriam estranhos na propriedade.
Já fora da área particular, o rapaz, desobedecendo ao aviso, discutiu com o caseiro, pulou a cerca e foi pescar. “O caseiro chegou por trás e desferiu dois golpes com enxadão na cabeça do rapaz, que ficou caído na beira do lago. Nisso, ele se assustou e fugiu em direção à Fazenda do Estado. Em conversas com o filho, o caseiro decidiu voltar e se entregar para a polícia. Os policiais foram então até a propriedade e ele contou como aconteceu. O rabecão também foi chamado e levou o corpo do rapaz até o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória”, conta o delegado.
A vítima, segundo o boletim de ocorrência, era lavrador e morava próximo à propriedade onde foi morta. Ele já tinha invadido a propriedade outras vezes, segundo o depoimento do caseiro. “Não tivemos prisão em flagrante porque o autor se apresentou à autoridade policial. Quando há apresentação espontânea, não há flagrante”, explica o delegado.
Segundo o delegado, o caseiro não ficou detido também porque endereço certo e não está fugindo à instrução criminal e nem à aplicação da lei, portanto, pode responder em liberdade. J.A.M não tinha passagens pela polícia.