Uma pessoa morreu numa batida entre dois caminhões no início da tarde desta quarta-feira (02), no trecho da BR-262, na altura do município de Conceição de Castelo, na região Serrana do Estado. Segundo informação preliminar da Polícia Rodoviária Federal (PRF), após a batida os veículos pegaram fogo.
Segundo ainda a PRF, o acidente aconteceu na localidade de Pinga Fogo, por volta das 12h00min, e o incêndio foi controlado, mas a pista ainda segue totalmente interditada no trecho.
Segundo informações, o motorista de um dos veículos, identificado como Warley Junio de Pinho, de 37 anos, foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Padre Máximo, em Venda Nova do Imigrante. O outro motorista ainda não foi identificado já que o corpo ficou carbonizado.
Os caminhões, um sem carga e outro que transportava caixas de frango vazias, bateram de frente e, devido à colisão, acabaram pegando fogo.
De acordo com informações de condutores que passavam pela região, um dos veículos estava em alta velocidade e, em uma curva, o motorista perdeu o controle da direção, invadiu a contramão e bateu no outro caminhão.
Ainda não se sabe quais foram às circunstâncias reais do fato, porém, no trecho do acidente, chovia muito, o que pode ter contribuído para a colisão devido à pista molhada.
Além da PRF, o Corpo de Bombeiros também realizou atendimentos às vítimas.