Um caminhão carregado com um bloco de granito destruiu uma das cabines da praça de pedágio da BR 101, em Rio Novo do Sul, no Sul do Estado, na manhã desta quinta-feira (11). Uma funcionária da Eco 101, concessionária que administra a rodovia, escapou do acidente com ferimentos leves. As informações são da Rede Gazeta.
Testemunhas contaram que, sem ter o valor total do pedágio para liberar sua passagem, o motorista do caminhão ficou irritado e saiu arrancando a cabine ao lado.
Já a Eco 101 informou que o caminhão passou pelo local em alta velocidade e atingiu a cabine onde uma funcionária trabalhava. Ela teve ferimentos leves e não precisou ser hospitalizada.
O gerente de produção Leandro Barros, 34 anos, mora em Rio Novo do Sul todos os dias no pedágio para trabalhar em Cachoeiro de Itapemirim. “Por causa do acidente, quando passei, por volta das 7h15, tinha muito trânsito hoje de manhã. Duas cabines estavam fechadas sentido Cachoeiro e só uma estava funcionando”, disse.
A concessionária informou, ainda, que apenas a cabine que foi danificada não está funcionando e não há formação de filas de veículo no local.