sábado,
12 de abril de 2025

Política

Câmara de Marechal elege nova Mesa Diretora com foco na lealdade e compromisso para atender a comunidade

Por Eduardo Antunes

A nova configuração da Câmara Municipal de Marechal Floriano traz algumas mudanças estruturais, que ampliam o debate político do município, uma vez que agora, são onze representantes da população para tomar as decisões na arena de apreciação das proposições que vão orientar o funcionamento da máquina pública e valores a serem arrecadados e empenhados em serviços à população.

O novo presidente, Juarez Xavier (PRD) traz a experiência de quatro mandatos no Legislativo e tendo ocupado a presidência por duas ocasiões. Para Xavier, a Casa deve trabalhar em harmonia e de forma saudável com relação às diferenças políticas e no trato com o Poder Executivo.

A nova Mesa Diretora também é composta pelos vereadores: Cezinha Ronchi (PP – vice-presidente); Vaninho Stein (Podemos – secretário); Coquinho (PSB – 2º vice-presidente) e Diogo Endlich (Podemos – 2º secretário). A gestão do Legislativo tem a duração de dois anos, podendo ser reeleita por mais um biênio.

A chapa de Juarez foi eleita por unanimidade, pois em articulação com os vereadores eleitos em outubro passado, o parlamentar arregimentou para seu grupo, outros seis parlamentares. O ‘G-7 de Juarez’ mostrou força, lealdade e união durante todo o período que antecedeu a votação para a direção da Casa.

Após ter tomado posse, e em Sessão para eleger o comando do Legislativo, o G-7 teve a adesão dos demais vereadores, que optaram pela harmonia entre os pares e Xavier reconheceu a atitude dos colegas, em seu primeiro discurso como presidente eleito da Câmara Municipal.

Questionado pela reportagem sobre qual a perspectiva com relação ao Poder Executivo, o presidente da Câmara afirmou que sempre é tempo de renovação das esperanças e expectativas. Juarez pondera que os parlamentares serão parceiros e estarão dispostos a dar retorno em tempo recorde às demandas da prefeitura, que chegarem para atender aos anseios da população.

Porém, ele pontuou que aguarda a mesma boa vontade e proatividade, por parte do Executivo, para atender às demandas levantadas nas bases pelos vereadores, que são aqueles que estão mais próximos ao cidadão.

O novo presidente é reconhecido pelo eleitorado e pelo meio político, como alguém que faz política séria, com franqueza e cumprir sua palavra é questão de honra. Antes da vida pública, Juarez Xavier foi policial militar e investigador de polícia. Durante sua atuação pelo setor público, ocupou cargos de nível executivo, sendo diretor da Ciretran no município e, durante o último mandato, se afastou da Câmara, para ser secretário municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, onde foi referência na resolução de entrave na liberação de documentação, implantando o sistema atual, que é recordista em prazo de entrega de licença ambiental e outros documentos em trâmite na secretaria.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Política

100 dias de gestão de Ferraço e Júnior Corrêa; uma nova história se desenha em Cachoeiro

Política

“Hoje os investidores estão mais otimistas, e vamos fazer um governo de fé e raça”, diz Ferraço durante entrega de maquinários em Cachoeiro

Política

Ex-prefeito de Marechal, Cacau Lorenzoni inicia gestão participativa com produtores e trabalhadores da Ceasa para promover melhorias nas condições de trabalho e permanência na central de abastecimento

Política

Tribunal de Contas aprova contas do exercício de 2023 do prefeito Paulo Cola de Piúma

Política

Ferraço comemora saldo positivo de empregos em Cachoeiro de Itapemirim

Política

Prefeito Toninho Bitencourt pede perdão ao Tribunal de Contas de dívida milionária herdada da gestão anterior em Marataízes

Política

Após virar réu pelo STF, deputados divergem sobre aceitação da denúncia contra Bolsonaro

Política

“Dupla dinâmica”: Ferraço e governador em exercício visitam obras no aniversário de 158 anos de Cachoeiro