Portal Notícia Capixaba.
Nesse fim de semana, um caçador foi detido pela Polícia Militar Ambiental (BPMA), no município de Marechal Floriano, na região serrana do Estado. De acordo com o BPMA, o homem tentou despistar a guarnição escondendo duas armas de fogo, munições e um animal abatido em uma sacola na mata, porém, o material foi localizado pelos militares e o infrator preso em flagrante por crime ambiental e porte irregular de arma de fogo.
Segundo a Polícia Militar Ambiental, o fato aconteceu no distrito de Soído de Baixo, e após denúncias sobre o condutor de um veículo de cor verde estacionado próximo a um conhecido bar na região ser um caçador, os militares percorreram a única via de acesso ao local e encontraram o automóvel com as características passadas.
Conforme os militares, o suspeito foi abordado saindo da mata, mas durante a busca pessoal e no carro nada foi encontrado.
Segundo ainda a PMA, os policiais percorreram a floresta nas proximidades do local da abordagem e, a 20 metros do veículo, localizaram uma sacola contendo um gambá abatido e duas espingardas calibre .22 e .36 respectivamente, 14 munições calibre .22 e uma calibre 36 intactas e uma lanterna.
O caçador foi detido em flagrante e encaminhado a Delegacia de Venda Nova do Imigrante, juntamente com o material apreendido, sendo autuado por crime ambiental e porte ilegal de arma de fogo.
A Polícia Militar Ambiental informou que a pena prevista para o crime de caça é a de detenção de seis meses a um ano e multa.