sábado,
12 de abril de 2025

Educação

BRK visita escolas de Ensino Fundamental de Cachoeiro que integram o Programa Cuidar Mais

Foto: BRK Ambiental

 

Redação

 

A BRK, concessionária de água e esgoto de Cachoeiro de Itapemirim, está visitando as escolas de Ensino Fundamental de Cachoeiro de Itapemirim, participantes do Programa Cuidar Mais 2022, que promove ações de sensibilização, despertando para a importância do saneamento e sua relação com a saúde e o meio ambiente.

 

Os encontros iniciaram no dia 23 de junho, nas escolas municipais Anacleto Ramos, no bairro Ferroviários, e Maria das Dores Pinheiro Amaral,  no Elpídio Volpini, e irão até o dia 7 de julho, no Colégio Jesus Cristo Rei, no bairro Independência. Dentre as escolas já visitadas, estão: EMEB Galdino Theodoro da Fonseca, no Jardim Itapemirim; EMEB Prof Pedro Estelita Herkenhoff, no bairro Waldir Furtado Amorim; e EMEB São Vicente, no distrito de São Vicente.

 

O Programa Cuidar Mais, em sua versão voltada para a Educação Fundamental, estimula os alunos das turmas de 8º anos das escolas participantes a desenvolverem pesquisas e entrevistas no entorno das escolas ou nos bairros onde moram, para identificarem os avanços do saneamento e/ou boas práticas ambientais desenvolvidas pelos moradores. As ações identificadas são documentadas através de vídeos, com temáticas voltadas para a sustentabilidade e o desenvolvimento equilibrado.

 

“Durante as visitas, apresentamos os objetivos, o cronograma do programa, o tema que os vídeos devem ter, os critérios de seleção dos trabalhos, as ideias que podem ser aplicadas na produção do conteúdo, assim como quais disciplinas poderiam apoiá-los nessa produção, como Geografia, Ciências, História e Língua Portuguesa”, explica a analista de Responsabilidade Socioambiental da BRK, Micheline Bernabé.

 

Micheline ressalta que esses encontros são fundamentais para que os estudantes estejam motivados a participarem das atividades do programa. “Aproveitamos para também falar sobre os avanços do saneamento em Cachoeiro de Itapemirim e da relação do saneamento com o meio ambiente, informações que servirão de apoio para a preparação dos roteiros de filmagem”, acrescenta.

 

Na sequência do programa, após produzirem o conteúdo audiovisual, os estudantes responsáveis pelos vídeos selecionados em cada escola participarão de um Laboratório de Edição de Imagens, com orientações para a produção final do material. O resultado será apresentado aos familiares dos alunos e convidados no “Cine BRK Sustentável”, previsto para o mês de novembro, em uma sala de cinema do município.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Educação

Estudante de Alfredo Chaves conquista terceiro lugar em concurso de redação da Polícia Federal

Educação

Alunos de Conceição do Castelo criam protótipos de semáforos

Educação

Estudantes da escola Guilherme Milaneze em Fruteiras, Vargem Alta participam de simulação de eleições

Educação

Escola de Santa Maria de Jetibá recebe professora de universidade alemã

Educação

Banda da Escola Presidente Lüebke marca abertura do evento ‘Agosto Lilás’ em Vargem Alta

Educação

Teatro em escola é destaque como ferramenta pedagógica, e descobrindo talentos em Marechal

Educação

Escola Guilherme Milaneze em Fruteiras, Vargem Alta, desenvolve projeto interdisciplinar de combate à dengue

Educação

Estudantes de cursos técnicos e universitários, de Marechal Floriano, assinam contrato em programa de auxílio financeiro