Redação
A usina fotovoltaica da BRK Ambiental em Cachoeiro segue ganhando reconhecimento nacional. O projeto “Autossuficiência Energética através da Usina Fotovoltaica” da concessionária conquistou a terceira colocação na categoria Gestão e Governança do 4º Prêmio Sustentabilidade, promovido pela Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto e pelo Sindicato Nacional das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto (ABCON/SINDICON).
“Temos orgulho em dizer que a primeira usina de geração de energia por meio de placas solares da BRK em todo Brasil fica na Estação de Tratamento de Esgoto de Córrego dos Monos, em Cachoeiro de Itapemirim. Com este projeto, fortalecemos o programa de eficiência energética da companhia e avançamos na estratégia de aumentar a eficiência do negócio com foco na priorização de energias renováveis”, afirma o líder do projeto Jordano Lima Casagrande.
Toda a energia consumida na Estação de Tratamento de Esgoto Córrego dos Monos é proveniente da usina fotovoltaica, e mais de 10% das unidades que compõem o sistema de distribuição de água são autossuficientes por meio da energia limpa e renovável produzida pela usina. A 4ª edição do Prêmio Sustentabilidade trouxe o tema “Juntos por um futuro mais sustentável” e reuniu 87 candidatos no perfil “Empresa Privada” e outros sete no perfil “Jovem Inovador”.