quarta-feira,
05 de fevereiro de 2025

Geral

Bombeiros salvam pai e filha após prédio desabar em Cachoeiro

Foto: Divulgação

 

Por Alissandra Mendes

 

Um prédio desabou em Cachoeiro de Itapemirim na madrugada desta sexta-feira (13), e duas pessoas ficaram feridas. Pai e filha, que residiam no imóvel condenado pela Defesa Civil, ficaram presos nos escombros e foram levados para a Santa Casa do município após o resgate.

 

De acordo com informações da Defesa Civil, o desabamento ocorreu por volta de 0h30, em um prédio de três andares, localizado na rua Ernesto Migues da Silva, no bairro Aquidaban. As vítimas residiam no primeiro andar e os dois últimos estavam vazios.

 

“O imóvel tinha sido condenado pela Defesa Civil e os moradores foram orientados a sair, mas insistiram em ficar. Então, orientamos que retirassem o peso que estava em cima do imóvel e eles começaram a fazer isso na semana passada. Por conta da chuva, a estrutura ficou pesada e não suportou”, explica o coordenador da Defesa Civil, Inácio Daroz.

 

Ainda, segundo a Defesa Civil, a chuva que atingiu o município na noite da última quina-feira (12), contribuiu para o desabamento. "Eles estavam retirando o peso, mas com as chuvas, a água ficou acumulado em cima do prédio", completa. A rua não precisou ser interditada.

 

O Corpo de Bombeiros foi acionado e as vítimas foram resgatadas dos escombros e encaminhadas para a Santa Casa de Cachoeiro. Eles receberam o atendimento e já foram liberados. Eles ficarão na casa de parentes nos próximos dias.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Ferraço cumpre promessa e remove muretas fora dos padrões de trânsito em Cachoeiro

Geral

Cachoeiro poderá virar a capital do mármore e do granito

Geral

Comerciante do ES é condenado a pagar indenização de 1 milhão por trabalho infantil proibido e abuso sexual

Geral

Senado pode votar em 2025 volta da obrigação de extintores em carros

Geral

Uso de nome e imagem da mulher vítima de feminicídio ou violência doméstica pelo agressor poderá ser proibido até pela imprensa no ES

Geral

Documentário revela a vida e o legado de padre de Venda Nova do Imigrante

Geral

Chuva alaga ruas e acende alerta de transbordamento de rio em Marechal Floriano; veja vídeo

Geral

Cesan suspende abastecimento em Ponto Alto, Domingos Martins