Thadeu Orletti – orletti10@gmail.com
“A Liga ainda definirá as datas das partidas adiadas”.
No último final de semana aconteceram dois dos quatro jogos previstos para a rodada de volta das quartas de final do Campeonato Comunitário de Vargem Alta. No sábado (09) ocorreu um contratempo que foi suficiente para que uma partida não acontecesse. A equipe de arbitragem das duas partidas previstas vinha do município de Guaçuí quando ocorreu um acidente automobilístico nas proximidades de Jerônimo Monteiro, ocasionando superior à uma hora no início das partidas. Em Castelinho, por decisão das duas equipes (Castelinho e Fruteiras) a partida foi suspensa.
Em Boa Esperança, mesmo com o atraso a partida aconteceu. Jogando em casa o Boa Esperança tomou a iniciativa e em pouco tempo envolveu a equipe do Capivara, que fazia boa partida, até que Rodrigo abriu o placar num chute de fora da área. Na segunda etapa o Boa Esperança continuou pressionando, numa bola alçada à área, Marcos desviou levemente de cabeça, 2 x 0. O Capivara tentou reagir e numa bela cobrança de falta Juninho diminuiu, mas, também em lance de bola parada, Ronilinho marcou e deu números finais ao placar. Boa Esperança 3 x 1 Capivara, resultado que classificou o Boa Esperança para a semifinal.
No domingo a partida entre Beira Rio e Ayd não aconteceu por motivo de força maior, devido a falecimento de pessoa da comunidade de Fruteiras Nova e a partida foi suspensa em respeito ao luto dos familiares.
Em Claros Dias o bom público presente acompanhou um jogo digno de decisão. O Flamenguinho, que precisava reverter a pequena vantagem do Independente, tentou se impor dentro de casa e com Jefinho no comando o Flamenguinho finalizava mais, só que esbarrou no goleiro Eleandro, que em tarde inspirada fez importantes defesas. No final da primeira etapa o Independente se encontrou e em bola aérea, Leléo escorou para Tiquinho acertar belo chute de primeira, fazendo 1 x 0 para o Independente.
No segundo tempo o panorama não mudou muito. O Flamenguinho continuava se lançando ao ataque enquanto o Independente, bem fechado aguardava um contra ataque. A pressão surtiu efeito quando em bela cobrança de falta empatou a partida. O Flamenguinho pressionou para tentar a virada e acabou deixando espaços na defesa, num desses espaços Tiquinho apareceu para marcar e colocar o Independente em vantagem, que permaneceu até o fim. Placar final, Flamenguinho 1 x 2 Independente, resultado que classificou o Independente para a próxima fase.
Agora o Boa Esperança espera seu adversário do confronto entre Castelinho e Fruteiras, enquanto o Independente aguarda Beira Rio ou Ayd.