sexta-feira,
27 de dezembro de 2024

Geral

Bebê de seis meses é morto asfixiado pela própria mãe em Santa Teresa

Um bebê de seis meses foi morto asfixiado pela própria mãe, em Santa Teresa, região serrana do Estado. Segundo a polícia, a acusada, Vanessa Apolinário do Nascimento, 20 anos, confessou o crime, ocorrido na manhã de quinta-feira (25) na localidade de Caldeirão de São José, zona rural do município.

A polícia ainda constatou marcas de agressão no corpo do pequeno Lucas Nascimento de Souza. Vanessa disse que o companheiro, padrasto da criança, Edilson Faula de Souza, 33 anos, teria chegado em casa bêbado e agredido o bebê, na noite anterior. Ele, no entanto, nega a acusação.

De acordo com o delegado Olair José dos Santos, responsável pelo caso, a mãe contou que a criança estava chorando muito na manhã de quinta-feira. Ao amamentar o bebê, ele teria vomitado. Em seguida, Vanessa teria colocado a fralda na boca da criança, que ficou desacordada.

A jovem ainda teria pedido socorro e vizinhos ligaram para o hospital. Uma enfermeira foi ao local e constatou que o bebê estava morto. A Polícia Militar foi acionada e o corpo da criança encaminhado para exame de corpo e delito, onde foi constatada a morte por asfixia e as lesões pelo corpo.

Vanessa prestou depoimento à Polícia Civil e confessou ter matado Lucas asfixiado. De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), ela e Edilson foram autuados por homicídio triplamente qualificado e encaminhados para o Centro de Detenção Provisória de Colatina.

Ainda de acordo com a polícia, a criança já estava sofrendo maus tratos há algum tempo. Há cerca de um mês, Lucas teve o braço quebrado. O bebê chegou a ser levado para uma casa de passagem, mas voltou para casa no último dia 17.

Vanessa tem ainda outro filho, de 2 anos, que foi encaminhado para o Conselho Tutelar. Ainda não se sabe que destino terá essa criança. O pequeno Lucas foi sepultado na manhã desta sexta-feira.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Cesta Natalina beneficia mil famílias em Piúma

Geral

Chuva forte derruba ponte e causa queda de barreiras em Afonso Cláudio

Geral

Ministério Público solicita prorrogação de contratos de 4 mil servidores temporários em Cachoeiro

Geral

Projeto ‘Aprendendo com a chuva’ conclui ciclo com jovens da região serrana

Geral

Acidente entre dois carros deixa feridos em Soído de Baixo, Marechal Floriano

Geral

MPF recomenda que Creci do ES deixe de cobrar ‘custos de fiscalização’ de corretores de imóveis sem registro

Geral

1.625 empresas são bloqueadas no ES por falta de contabilista responsável

Geral

Detran alerta para golpe de falsas mensagens de notificação de penalidade enviadas para condutores do ES