sábado,
21 de dezembro de 2024

Geral

Bandes oferece financiamento para produtores de café investirem em tecnologia

Investir na qualidade do produto e em novas tecnologias é fundamental para os produtores de café que querem aumentar o valor de mercado de seu cultivo. E para orientar os produtores capixabas a respeito das técnicas mais adequadas de colheita e secagem do grão e oferecer financiamento para a realização das adequações necessárias nas propriedades, o Bandes participa dos treinamentos promovidos pelo Centro de Desenvolvimento Tecnológico do Café (Cetcaf) em diversos municípios capixabas até o mês de abril.

Nesta terça-feira (11) é a vez dos produtores de Alfredo Chaves receberem o treinamento. Já na quarta (12), cafeicultores de Santa Leopoldina participam de palestras enfatizando todo o processo de colheita e pós-colheita, uso adequado de secadores de café e uso, quando for o caso, de terreiros cobertos obedecendo aos critérios gerados em pesquisas realizadas pelo Cetcaf.

De acordo com o gerente de relacionamento do Bandes Leonardo Vidal, que participa dos encontros para orientar os produtores a respeito das alternativas de financiamento oferecidas pelo banco, o acesso ao crédito possibilita aos produtores investir na melhora da produtividade e da qualidade de seus produtos.

“Os treinamentos realizados pelo CETCAF, com apoio do Bandes, são importantes ferramentas para levar novas técnicas de produção e beneficiamento aos produtores capixabas. O tema Café com qualidade – Colheita e Pós-Colheita, abordado nos encontros deste ano vai de encontro com a política institucional adotada pelo Bandes, que é levar o desenvolvimento aos agricultores do Espírito Santo, através da melhoria da qualidade de seus produtos. Estas reuniões são grandes oportunidades de estreitar o relacionamento dos clientes com o Bandes, através da apresentação das alternativas de crédito para a cafeicultura, principal atividade agrícola do Espírito Santo, como o Programa de Cafés Especiais, cujo objetivo é aumentar a oferta de cafés de qualidade no mercado”, destaca Leonardo.

Até o mês de abril cafeicultores de São José do Calçado, Apiacá, Atílio Vivácqua, Castelo, Domingos Martins, Ibitirama, Conceição do Castelo, Iúna e Irupi receberão o treinamento do Cetcaf com o apoio do Bandes. Os municípios de Nova Venécia, Vila Valério, São Domingos, Marilândia, Baixo Guandu, Itaguaçu, Laranja da Terra, Ibiraçu e Fundão já receberam o treinamento Café Com Qualidade.

Informações à imprensa Assessoria de Comunicação do Bandes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Ministério Público solicita prorrogação de contratos de 4 mil servidores temporários em Cachoeiro

Geral

Projeto ‘Aprendendo com a chuva’ conclui ciclo com jovens da região serrana

Geral

Acidente entre dois carros deixa feridos em Soído de Baixo, Marechal Floriano

Geral

MPF recomenda que Creci do ES deixe de cobrar ‘custos de fiscalização’ de corretores de imóveis sem registro

Geral

1.625 empresas são bloqueadas no ES por falta de contabilista responsável

Geral

Detran alerta para golpe de falsas mensagens de notificação de penalidade enviadas para condutores do ES

Geral

Irmã do prefeito eleito de Cachoeiro, Helle’Nice Ferraço morre aos 88 anos

Geral

CPI ouve testemunhas de crime na Câmara de Marechal do acusado apontado como autor do enforcamento de um cachorro em Araguaia