Notícia Capixaba.
Estudantes de Marechal Floriano terão aulas de Educação Ambiental nas escolas do município. A previsão é que o projeto comece no ano que vem, durante o ano letivo.
Nesta segunda-feira (01) aconteceu a primeira reunião entre as secretarias de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e Educação e Esporte, com representantes do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) para tratar do projeto. O objetivo do encontro foi estabelecer uma parceria que sirva de modelo em Educação Ambiental para a Região Serrana do Espírito Santo.
Participaram da reunião o subtenente Beline e a soldado Ivi, da Polícia Militar Ambiental, o secretário municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Daniel Wruck Bringe, e a secretária de Educação e Esportes, Adenilde Stein.
O projeto de Educação Ambiental nas escolas deve atingir alunos de 03 a 08 anos de idade. Esta faixa etária foi escolhida para que se possa realizar uma ação permanente nas escolas, acompanhando a evolução do aluno, colhendo os resultados no futuro.
“Vamos trazer para o município os animais empalhados da corporação, para que as crianças possam conhecer e identificar os animais silvestres. Além da educação ambiental, buscando cidadãos mais conscientes e sensibilizados no futuro, tentamos desmitificar que a Polícia Ambiental somente pune o cidadão. Mas a polícia também educa”, frisou o subtenente Beline.
Para o secretário de Meio Ambiente, Daniel Wruck Bringe, o Marechal Floriano só tem a ganhar com essa parceria. “Com esta ação, o município ganhará futuros cidadãos, mais sensibilizados e voltados para mantermos nossos recursos naturais preservados e com funções ecológicas.Além disso, com a demanda crescente pelo reaproveitamento do resíduo sólido (lixo), ganharemos multiplicadores para nosso sistema de coleta seletiva municipal”.
Com informação: Ana Paula Mill.