Notícia Capixaba.
Neste final de semana foi marcado com mais uma homenagem à mulher. Dessa vez a festa que encerrou as comemorações do Mês da Mulher que foi realizado na Praça de Evento no Pavilhão da Italemanha, sede do município. E teve a participação do Prefeito Municipal, da Presidente do CEDIMES – Conselho Estadual de Direitos da Mulher do Estado do Espírito Santo, da Secretária Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos e da Gerente de Políticas Sociais e Direitos Humanos Neia Iglesias.
Cerca de 300 mulheres de todas as idades compareceram na abertura que foi marcada com vários temas entre eles a violência doméstica contra a mulher do município. Desde o dia (08), a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou varias reuniões em diversas localidades do município com a participação feminina na construção do reconhecimento e da valorização.
Um dos destaques do encerramento foi à apresentação do Grupo de Dança Latino Americano do município de Santa Maria de Jetibá que contagiaram com animação, e com direito a sorteio de brindes, flores e cartilhas de conscientização dos direitos da mulher.
A gerente de políticas sociais e Direitos Humanos Neia Iglesias, que também faz parte do membro do Conselho Estadual de Direitos da Mulher do Estado, contou da importância da mulher na sociedade. “Valorizar a mulher não é rivalizá-la com o homem, mas trabalhar políticas públicas que unifiquem a sociedade”, disse.
“O Brasil sofre com a violência contra as mulheres. E a cada três minutos uma mulher é morta em nosso país. Além disso, a cada cinco minutos uma adolescente também é estuprada no país. Precisamos mudar esta história, pois temos que lutar a cada dia com um compromisso voltado pela justiça e pela paz”, concluiu Neia Iglesias.