quinta-feira,
26 de dezembro de 2024

Geral

Atenção! Ambulantes de Cachoeiro: Prefeitura inicia cadastro de vendedores ambulantes

As secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico (Semdec) e de Desenvolvimento Urbano (Semdurb) iniciam, nesta semana, uma série de ações para a reorganização da atividade de vendedores ambulantes (ou camelôs) em Cachoeiro. Favorecer as condições de trabalho, segurança e estabilidade desse setor está entre os objetivos. 

 

O primeiro trabalho dessa parceria intersecretarial é o cadastramento desses comerciantes informais em atividade na cidade. É uma espécie de censo para identificar a quantidade e ajudar na formulação de políticas públicas para o segmento, com foco, por exemplo, em qualificação profissional.   

 

O atendimento começou nesta segunda-feira (26) e é realizado na Subsecretaria de Trabalho e Geração de Renda da Semdec, no Museu de Ciência e Tecnologia (rua Moreira, bairro Coronel Borges, ao lado da antiga fábrica de cimento), de segunda a sexta, das 9h às 18h. O prazo vai até o dia 7 de dezembro. 

 

No ato do cadastramento, os ambulantes deverão informar, entre outros dados, CPF, RG e data de nascimento, além de número de celular e e-mail, que serão os meios de contato preferenciais.

 

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Cachoeiro, Felipe Macedo, destaca que a etapa do cadastro é fundamental para a realização das próximas ações voltads ao setor, e que, por isso, todos os camelôs devem participar dessa fase.  

 

“O momento será ideal, também, para aqueles que desejam legalizar seus negócios. Eles terão a oportunidade de se tornarem microempreendedores individuais e conhecerem as linhas de financiamento do Nossocrédito. Portanto, esse é um passo fundamental para impulsionar nossa economia dentro de um ambiente em que todos ganharão”, completa o secretário.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Cesta Natalina beneficia mil famílias em Piúma

Geral

Chuva forte derruba ponte e causa queda de barreiras em Afonso Cláudio

Geral

Ministério Público solicita prorrogação de contratos de 4 mil servidores temporários em Cachoeiro

Geral

Projeto ‘Aprendendo com a chuva’ conclui ciclo com jovens da região serrana

Geral

Acidente entre dois carros deixa feridos em Soído de Baixo, Marechal Floriano

Geral

MPF recomenda que Creci do ES deixe de cobrar ‘custos de fiscalização’ de corretores de imóveis sem registro

Geral

1.625 empresas são bloqueadas no ES por falta de contabilista responsável

Geral

Detran alerta para golpe de falsas mensagens de notificação de penalidade enviadas para condutores do ES