sexta-feira,
27 de dezembro de 2024

Polícia

Assista: PMES detém suspeitos e apreende armas e drogas após receber denúncias

Redação

 

Na tarde dessa segunda-feira (26), equipes do 1º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), com o apoio do Batalhão de Operações com Cães (BAC), detiveram dois indivíduos e apreenderam um adolescente com armas, drogas, munições e rádios comunicadores no Centro de Vitória.

 

O fato ocorreu após a PMES ter recebido denúncias anônimas de que indivíduos armados estariam transitando a pé na localidade conhecida como Morro da Capixaba e realizando disparos a esmo em via pública. Diante das informações, as guarnições em patrulhamento do setor, com uma equipe da Força Tática, seguiram para a região e logo se depararam com três suspeitos, dois deles em posse de arma de fogo e o terceiro carregando uma mochila.

 

Imediatamente, os policiais deram voz de abordagem, mas os indivíduos desobedeceram e se evadindo por uma área de mata. As buscas foram intensificadas e dois dos suspeitos, um de 20 anos e outro de 21, que anteriormente estavam em posse de arma de fogo, foram localizados escondidos no matagal, mas já desarmados.

 

As equipes da PMES solicitaram então o apoio do Batalhão de Operações com Cães, que, com o auxílio da cadela Cindy, obteve êxito ao encontrar uma pistola calibre 9mm, com um carregador com 22 munições, e um revólver de calibre 38, com seis munições.

 

Ainda durante a saturação realizada no território, os policiais receberam a informação de que o terceiro indivíduo havia chegado na área de residências. Prontamente, as equipes se deslocaram para a região e flagraram o momento em que o adolescente de 15 anos tentava se evadir pulando por cima dos muros de algumas casas. Ele foi alcançado e na mochila que carregava foram encontrados quatro rádios comunicadores e sete bases, um aparelho celular, 48 pinos de cocaína, 38 pedras de crack, 16 buchas de maconha e um frasco de Skank.

 

Os materiais apreendidos foram entregues à Delegacia Regional de Vitória, para onde também foram encaminhados os suspeitos. No local, o adolescente assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (Boc) por ato infracional análogo ao crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, e foi reintegrado à família, após o familiar assumir o compromisso de comparecer ao Ministério Público, quando solicitado. Já o maior de 20 anos foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e o homem de 21 anos foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Eles foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Polícia

“Natal na cadeia”: Polícia apreende drogas e prende cinco pessoas durante operação em Castelo

Polícia

Duas pessoas são presas por tráfico de drogas após denúncia anônima em Marechal Floriano

Polícia

“A casa caiu na Região Serrana”: GAECO deflagra Operação Caixa de Pandora

Polícia

Polícia Civil prende casal suspeito de assassinar pedreiro em Piúma

Polícia

Polícia Civil prende suspeito de abusar da filha em Santa Maria de Jetibá

Polícia

Reviravolta: Investigação de casal encontrado morto em apartamento em Castelo, trata-se de feminicídio seguido de suicídio, afirma a polícia

Polícia

PCES deflagra ‘Operação Dominó’ e prende nove pessoas na região serrana

Polícia

Ação conjunta resulta na captura de um dos criminosos mais procurados da região serrana