Redação
Na tarde dessa segunda-feira (26), equipes do 1º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), com o apoio do Batalhão de Operações com Cães (BAC), detiveram dois indivíduos e apreenderam um adolescente com armas, drogas, munições e rádios comunicadores no Centro de Vitória.
O fato ocorreu após a PMES ter recebido denúncias anônimas de que indivíduos armados estariam transitando a pé na localidade conhecida como Morro da Capixaba e realizando disparos a esmo em via pública. Diante das informações, as guarnições em patrulhamento do setor, com uma equipe da Força Tática, seguiram para a região e logo se depararam com três suspeitos, dois deles em posse de arma de fogo e o terceiro carregando uma mochila.
Imediatamente, os policiais deram voz de abordagem, mas os indivíduos desobedeceram e se evadindo por uma área de mata. As buscas foram intensificadas e dois dos suspeitos, um de 20 anos e outro de 21, que anteriormente estavam em posse de arma de fogo, foram localizados escondidos no matagal, mas já desarmados.
As equipes da PMES solicitaram então o apoio do Batalhão de Operações com Cães, que, com o auxílio da cadela Cindy, obteve êxito ao encontrar uma pistola calibre 9mm, com um carregador com 22 munições, e um revólver de calibre 38, com seis munições.
Ainda durante a saturação realizada no território, os policiais receberam a informação de que o terceiro indivíduo havia chegado na área de residências. Prontamente, as equipes se deslocaram para a região e flagraram o momento em que o adolescente de 15 anos tentava se evadir pulando por cima dos muros de algumas casas. Ele foi alcançado e na mochila que carregava foram encontrados quatro rádios comunicadores e sete bases, um aparelho celular, 48 pinos de cocaína, 38 pedras de crack, 16 buchas de maconha e um frasco de Skank.
Os materiais apreendidos foram entregues à Delegacia Regional de Vitória, para onde também foram encaminhados os suspeitos. No local, o adolescente assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (Boc) por ato infracional análogo ao crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, e foi reintegrado à família, após o familiar assumir o compromisso de comparecer ao Ministério Público, quando solicitado. Já o maior de 20 anos foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e o homem de 21 anos foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Eles foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV).