Ana Paula Mill.
No próximo sábado, dia 19, acontece o tradicional Arraiá Chico Penha. A festa, promovida pela comunidade da Rua Laura Littig Kuster, em Marechal Floriano, chega ao seu 23º ano de realização.
O evento tem como precursores o “seu” Francisco Penha e a “dona” Ana Maria Botelho. O arraiá recebe, todos os anos, mais de 500 pessoas vindas de vários pontos da cidade e até visitantes de outros municípios.
“É um momento de confraternização das famílias e de toda a comunidade. Procuramos conscientizar as pessoas do que é um trabalho em equipe, levamos conhecimento sobre a cultura junina e o seu valor dentro do folclore brasileiro, com destaque para os aspectos religiosos e sociais, além do trabalho e da valorização do homem do campo”, ressaltou Reginaldo Penha, um dos organizadores da festa.
O Arraiá Chico Penha começa às 19 horas, com a Ciranda da Terceira Idade. Às 19h30 tem apresentação do grupo Infantil Donanamenina. Às 20 horas, os convidados podem assistir a um divertido e autêntico casamento matuto. Quem quiser dançar, está convidado para a quadrilha improvisada, que começa às 20h30. Basta estar vestido de caipira.
Sorteios e muitas brincadeiras também fazem parte da lista de atrações. A festa é sem fins lucrativos. Serão distribuídos gratuitamente canjicão, bolo, pipoca, quentão e limãozinho.
SERVIÇO:
Arraiá do Chico Penha
Local: Rua Laura Littig Kuster
Horário: A partir das 19 horas
Atrações: Sorteios de brindes, brincadeiras, apresentação de danças, casamento matuto e quadrilha improvisada.