sexta-feira,
04 de abril de 2025

Política

Após votação expressiva na eleição para prefeito de Marechal, Felipe Delpuppo vê seu capital político se multiplicar e cogita pré-candidatura para deputado estadual, em 2026

Por Eduardo Antunes – Rael Sérgio

O vereador de Marechal Floriano, Felipe Delpuppo (MDB) recebeu a reportagem do portal Notícia Capixaba no final desta sexta-feira (06), momento em que falou sobre a campanha à prefeitura da cidade, agradecimentos aos apoiadores e, também projetou seu futuro, sinalizando para a formação de seu grupo político e um possível afastamento do atual prefeito, João Carlos Lorenzoni (PSB).

Entre cinco candidatos, o parlamentar ficou em segundo lugar, com apenas 5,9% dos votos válidos atrás do prefeito eleito e fez seu agradecimento: “Quero aqui agradecer a todos que confiaram em meu trabalho e conduta na política e se empenharam no nosso projeto para ter uma cidade mais desenvolvida e com novas ideias, que respeita as pessoas e cumpre com seus compromissos assumidos. Quase chegamos à vitória e agora temos uma nova missão. Escolhi a vida pública e não posso fugir de novos desafios”, declarou o vereador.

Sem polemizar, Delpuppo reverenciou o prefeito, porém houve um convite do Republicanos, partido de Amaro Neto, deputado federal e outro grande entusiasta do potencial político do vereador. Amaro e seu partido querem Felipe candidato a deputado estadual, representando a Região Serrana e municípios mais próximos, no Sul.

Com sua base em Marechal, a estratégia é atuar onde tem relações políticas fortes, como em Alfredo Chaves e Domingos Martins, municípios vizinhos e que Delpuppo tem grande amizade pessoal com os prefeitos eleitos, Hugo Meneghel (PP) e Eduardo Ramos (PL), respectivamente.

Além de avançar as duas fronteiras, o “pulo do Gato” para alavancar sua atuação, será uma possível ida para a Câmara Federal, onde deve assessorar o deputado, colhendo demandas e realizando entregas nos demais municípios sul-serranos.

Questionado sobre um possível distanciamento com o prefeito Cacau Lorenzoni, com uma possível candidatura à Assembleia, Felipe pontuou que, em entrevista ao Notícia Capixaba, no dia 05/11, Lorenzoni não se colocou como pré-candidato a mesma vaga e composições no grupo do governo podem acontecer, sendo possível até Lorenzoni vindo a ocupar a vaga de suplente de senador, na chapa de uma possível candidatura de Renato Casagrande ao Senado.

O mercado político começa a se movimentar na região e Delpuppo mostra habilidade em se manter forte nas articulações dos partidos e lideranças que fazem a roda da política girar. Seu mandato de vereador se encerra no dia primeiro de janeiro, após a posse dos parlamentares eleitos em outubro passado. Sua atuação, pela Câmara Federal na região, pode potencializar seu nome e o tornar viável na disputa de 2026.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Política

“Hoje os investidores estão mais otimistas, e vamos fazer um governo de fé e raça”, diz Ferraço durante entrega de maquinários em Cachoeiro

Política

Ex-prefeito de Marechal, Cacau Lorenzoni inicia gestão participativa com produtores e trabalhadores da Ceasa para promover melhorias nas condições de trabalho e permanência na central de abastecimento

Política

Tribunal de Contas aprova contas do exercício de 2023 do prefeito Paulo Cola de Piúma

Política

Ferraço comemora saldo positivo de empregos em Cachoeiro de Itapemirim

Política

Prefeito Toninho Bitencourt pede perdão ao Tribunal de Contas de dívida milionária herdada da gestão anterior em Marataízes

Política

Após virar réu pelo STF, deputados divergem sobre aceitação da denúncia contra Bolsonaro

Política

“Dupla dinâmica”: Ferraço e governador em exercício visitam obras no aniversário de 158 anos de Cachoeiro

Política

“Estive no Vietnã em uma missão, juntamente com comerciantes e produtores rurais, para conhecer o sistema de produção, diz Ricardo Ferraço ao participar da assembleia da maior cooperativa de café conilon do Brasil