sexta-feira,
27 de dezembro de 2024

Geral

Após reportagem, prefeitura marca reunião para tratar da ação dos ambulantes em Marechal Floriano?

Portal Notícia Capixaba.

Após matéria exibida no jornal online Notícia Capixaba, com grande número de acessos no último sábado (11), denunciando sobre os vendedores ambulantes irregulares que vem prejudicando o comércio de Marechal Floriano, o Executivo Municipal, Legislativo, Associação Comercial, Industrial, Agroindustrial e de Serviços de Marechal Floriano (Aciasmaf) e os comerciantes, irão de reunir na próxima segunda-feira (20), para tratar da fiscalização de vendedores ambulantes irregulares que atuam no município. Clique aqui e rever a reportagem, http://noticiacapixaba.com/noticias/marechal-floriano/item/1470-sem-fiscalizacao-ambulantes-fazem-a-festa-e-comerciantes-reclamam-em-marechal-floriano

IMG 20150411 WA0005

A reunião está marcada para as 18h30, na sede da Aciasmaf, onde vão definir de que maneira será a atuação dos fiscais que estarão nas ruas para supervisionar a ação dos ambulantes.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano, informou que a prefeitura vai colocar mais fiscais nas ruas do município, de segunda-feira a sábado. A presidente da Aciasmaf, Nilda Zambom, agradeceu a equipe de jornalismo do portal Notícia Capixaba, pela reportagem, e na ocasião pediu para que os comerciantes e associados compareçam à reunião nesta próxima segunda.

O presidente da Câmara, Juarez José Xavier, afirmou que a câmara enviou ofício às polícias Civil e Militar, solicitando o apoio aos fiscais da prefeitura durante os a inspeção aos ambulantes não cadastrados. “Esse apoio é necessário porque, caso o ambulante tenha algum produto pirateado, ele deve ser encaminhado à delegacia para ser feito um auto de infração. É importante lembrar que as lojas também serão fiscalizadas, pois tem muita gente trabalhando no anonimato, com empresa não legalizada. É bom lembrar que a lei é para todos”, disse Juarez Xavier.

Segundo Ele, o principal foco da fiscalização são os vendedores de roupas, acessórios e tecidos em geral. Segundo ele, a legislação já existe, e essas ações são previstas no Código de Postura de Marechal Floriano, que é a Lei nº 170/1995. “Essa lei só não era efetivamente cumprida por falta de pessoal. Mas a prefeitura já está solucionando essa questão“, finalizou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Cesta Natalina beneficia mil famílias em Piúma

Geral

Chuva forte derruba ponte e causa queda de barreiras em Afonso Cláudio

Geral

Ministério Público solicita prorrogação de contratos de 4 mil servidores temporários em Cachoeiro

Geral

Projeto ‘Aprendendo com a chuva’ conclui ciclo com jovens da região serrana

Geral

Acidente entre dois carros deixa feridos em Soído de Baixo, Marechal Floriano

Geral

MPF recomenda que Creci do ES deixe de cobrar ‘custos de fiscalização’ de corretores de imóveis sem registro

Geral

1.625 empresas são bloqueadas no ES por falta de contabilista responsável

Geral

Detran alerta para golpe de falsas mensagens de notificação de penalidade enviadas para condutores do ES