quarta-feira,
05 de fevereiro de 2025

Geral

Após denúncia do MPES, ex-primeira-dama de Colatina tem prisão decretada

Redação

 

A partir de uma denúncia ajuizada em 2013 pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça de Colatina, a Justiça condenou e, ao final, decretou a prisão da ex-primeira-dama do município e de mais duas pessoas condenadas por lesar o patrimônio público, por intermédio de uma associação de caridade. Os réus já tinham sido condenados em primeiro grau a sete anos e seis meses de reclusão, em regime inicialmente semiaberto, mas recorreram ao Tribunal de Justiça, que manteve a condenação e expediu os mandados de prisão.

 

Na denúncia, o MPES sustentou que a Associação Damas de Caridade de Colatina era utilizada desde 2008 para desvio de verbas públicas. Os valores eram repassados pela Secretaria Municipal de Assistência Social, comandada na época pela ex-primeira-dama. O MPES apontou ainda que os desvios, feitos por meio de recibos de pagamentos autônomos falsos, alcançaram quase R$ 56 mil na época dos fatos.

 

Os envolvidos foram denunciados pelos crimes de formação de quadrilha, falsidade ideológica, uso de documento falso e peculato. Os fatos foram investigados pelo MPES por meio da Operação “Jogo de Damas”. A partir de interceptações telefônicas e depoimentos de testemunhas, o MPES verificou que a primeira-dama e a Associação Damas de Caridade de Colatina atuaram para influenciar o depoimento das pessoas ouvidas durante a investigação e para regularizar os documentos falsos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Ferraço cumpre promessa e remove muretas fora dos padrões de trânsito em Cachoeiro

Geral

Cachoeiro poderá virar a capital do mármore e do granito

Geral

Comerciante do ES é condenado a pagar indenização de 1 milhão por trabalho infantil proibido e abuso sexual

Geral

Senado pode votar em 2025 volta da obrigação de extintores em carros

Geral

Uso de nome e imagem da mulher vítima de feminicídio ou violência doméstica pelo agressor poderá ser proibido até pela imprensa no ES

Geral

Documentário revela a vida e o legado de padre de Venda Nova do Imigrante

Geral

Chuva alaga ruas e acende alerta de transbordamento de rio em Marechal Floriano; veja vídeo

Geral

Cesan suspende abastecimento em Ponto Alto, Domingos Martins