sexta-feira,
27 de dezembro de 2024

Geral

Alvos vêm sendo investigados da operação Lee Oswald

Editorial.

Se fechássemos, pouco que seja a torneira da corrupção, com certeza sobraria dinheiro para Saúde e a Educação em nosso país. Ou melhor, como diz a nossa Constituição Federal de 1988, “A saúde pública e o Direito Constitucional brasileiro”.

Mas na prática infelizmente a tal da “corrupção” é que vem se destacando no Brasil, chegando até aos municípios, como por exemplo, o município de Presidente Kennedy, que segundo o desembargador Pedro Valls Feu Rosa, foi o maior caso de corrupção da história do Espirito Santo.

Na época o desembargador Pedro Valls Feu Rosa determinou o deslocamento de duas ações penais relacionadas às denúncias de fraudes em licitação e contratos em prefeituras capixabas. Ao todo, foram denunciadas 43 pessoas – entre elas, ex-prefeitos, servidores públicos e empresários – por participação no esquema. Com a descida dos autos, devido à perda de foro privilegiado de alguns denunciados, o caso foi desmembrado em duas ações penais: uma em Presidente Kennedy, foco principal da operação.

De acordo as investigações da Polícia Federal, o bando é acusado de fraudes em 21 contratos que chegam a R$ 55 milhões. Deste total, pelo menos R$ 9,5 milhões já teriam sido identificados como alvo de sobrepreço.

E quem já acha que a operação “Lee Oswald” acabou está enganado, pois alvos vêm sendo investigados, e a sociedade não tolera mais esses atos criminosos que já virou epidemia em nosso país.

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Cesta Natalina beneficia mil famílias em Piúma

Geral

Chuva forte derruba ponte e causa queda de barreiras em Afonso Cláudio

Geral

Ministério Público solicita prorrogação de contratos de 4 mil servidores temporários em Cachoeiro

Geral

Projeto ‘Aprendendo com a chuva’ conclui ciclo com jovens da região serrana

Geral

Acidente entre dois carros deixa feridos em Soído de Baixo, Marechal Floriano

Geral

MPF recomenda que Creci do ES deixe de cobrar ‘custos de fiscalização’ de corretores de imóveis sem registro

Geral

1.625 empresas são bloqueadas no ES por falta de contabilista responsável

Geral

Detran alerta para golpe de falsas mensagens de notificação de penalidade enviadas para condutores do ES