segunda-feira,
06 de janeiro de 2025

Geral

Alunos de Marechal Floriano são premiados na Olimpíada Brasileira de Astronomia?

Ana Paula Mill.

Trinta e cinco alunos de Marechal Floriano foram premiados na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Seis escolas do município participaram das provas , sendo três municipais, duas estaduais e uma particular.

Dois alunos garantiram a medalha de ouro. São eles: Carlos Baraquiel Stein Medeiros (foto), da EMEF Mauro José Christo, e Ana Victória Borlot Rocha Siqueira, do Centro Educacional Integração.

Outros dois destaques, com medalhas de prata, são Giovane dos Santos Wernersbach, também da EMEF Mauro Christo, e João Ângelo de Medeiros da Silva, da EEEFM Emílio Oscar Hülle.

Segundo o diretor da Escola Mauro Christo, Carlos Magno Santana, houve uma grande evolução nos resultados obtidos na Olimpíada de Astronomia, este ano. “Fizemos uma preparação com os alunos, voltada para essas provas. E o trabalho continua sendo desenvolvido visando melhores resultados no ano que vem. O aluno Carlos Baraquiel teve um excelente desempenho. Mas a grande revelação da escola, com ótimos resultados e garantindo a medalha de prata, foi o Geonave Wernersbach”.

Segundo informações da Escola Emílio Oscar Hülle, João Ângelo de Medeiros da Silva obteve uma pontuação tão boa que recebeu uma carta-convite para participar da seleção das equipes brasileiras que devem participar das Olimpíadas Internacionais, em 2015.

Participaram das Olimpíadas de Astronomia e Astronáutica as seguintes escolas florianenses: EMEF Mauro Christo (16 medalhas), EMEF Professor Nicolau Kröhling (4 medalhas), EEEFM Emílio Oscar Hülle (4 medalhas), Centro Educacional Integração (11 medalhas), além da EEEFM Victorio Bravim e EMEF Araguaya.

Algumas escolas já fizeram a premiação dos alunos e divulgaram a lista dos medalhistas. Outras ainda devem entregar as medalhas nos próximos dias. Porém, todos os estudantes, escolas e professores que participaram da OBA recebem um certificado.

A secretária municipal de Educação e Esportes, Adenilde Stein, parabenizou alunos e professores pelo desempenho alcançado. “Estou muito orgulhosa do trabalho sério e competente desenvolvido pelos professores, alunos e diretores das escolas de Marechal. Resultados como esse mostram que temos excelentes profissionais em nossos quadros, e que sabem aproveitar o que cada aluno tem de melhor. Parabéns a todos”.

O prefeito Lidiney Gobbi ressaltou que a Educação tem conseguido resultados excelentes este ano, colocando Marechal Floriano em disputas de nível nacional. “A Educação se desenvolveu bastante no nosso município. Ter 35 alunos premiados em uma Olimpíada de Astronomia é um grande resultado. Estamos felizes e orgulhosos com isso. Alunos , professores, diretores e a secretária Adenilde Stein têm desenvolvido um ótimo trabalho, e temos que dar os nossos parabéns a todos eles. É gratificante.”

SAIBA MAIS: A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB). As provas foram aplicadas nas próprias escolas, no dia 16 de maio deste ano. É um evento aberto à participação de escolas públicas ou particulares, urbanas ou rurais, sem a exigência do número mínimo ou máximo de alunos.

Podem participar da OBA alunos do primeiro ano do Ensino Fundamental até estudantes do último ano do Ensino Médio. A OBA ocorre totalmente dentro da própria escola e tem uma única fase. Todos os alunos que participam recebem um certificado impresso com o seu nome. Professores e diretores envolvidos com o processo, também recebem certificados.

CONFIRA A LISTA DOS ALUNOS PREMIADOS

EMEF Mauro José Christo

Agda Velten de Oliveira – Prata
Anne Lara Ribet Kill – Prata
Bruno Falcão Cardoso – Bronze
Carlos Baraquiel Stein Medeiros – Ouro
Giovane dos Santos Wernersbach – Prata
Helen Kéthany Santana Oaskes – Bronze
Jackson Rodrigues Souza – Bronze
Jean Carlos Cordeiro Pereira – Bronze
João Gabriel Rebuli Aschauer – Bronze
Kevin Marcelo Gonçalves Schunk – Bronze
Klayver Daniel Walder – Prata
Ludmila Kholer de Oliveira – Bronze
Matheus Holz Storch – Prata
Mikael Wassen – Bronze
Milena Ramalhete Arsi – Prata
Vitória Eduarda Aigner Klippel – Bronze

EMEF Professor Nicolau Kröhling

Pedro Henrique Fischer Ferreira – Prata
Fernando José Firme Kröhling – Bronze
Filipe Abadias Athaydes – Bronze
William Klippel Ubner – Bronze

EEEFM Emílio Oscar Hülle

Clara Luiza de Andrade Klippel – Prata
Lucas Delpuppo Ewald – Prata
Gabriely Gerhardt Rossi – Prata
João Ãngelo de Medeiros da Silva

Centro Educacional Integração

Isabela Belizário Santana de Vargas – Prata
João Paulo Endlich Barros – Prata
Alice Delpuppo Costa – Prata
Ana Victória Borlot Rocha Siqueira – Ouro
Artur Henrique Littig Hand – Prata
João Vitor Mello Nascimento Stein – Prata
Julia Stein – Prata
Leonardo Danilo Marcarini Bianchi – Bronze
Rafaela Khun de Freitas – Prata
Rodrigo Yndly Dalton – Prata
Vivian Morais Christ – Bronze

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Veja vídeo: Prefeitura de Cachoeiro trabalha de forma imediata para conter transtornos causados pelas fortes chuvas

Geral

Descubra Alfredo Chaves: o destino perfeito para o verão 2025

Geral

Cesta Natalina beneficia mil famílias em Piúma

Geral

Chuva forte derruba ponte e causa queda de barreiras em Afonso Cláudio

Geral

Ministério Público solicita prorrogação de contratos de 4 mil servidores temporários em Cachoeiro

Geral

Projeto ‘Aprendendo com a chuva’ conclui ciclo com jovens da região serrana

Geral

Acidente entre dois carros deixa feridos em Soído de Baixo, Marechal Floriano

Geral

MPF recomenda que Creci do ES deixe de cobrar ‘custos de fiscalização’ de corretores de imóveis sem registro