Depois de cinco meses de investigação, a Polícia Civil de Afonso Cláudio apreendeu um adolescente de 17 anos suspeito da morte da estudante Natalia Helker, de 16 anos. O crime, que aconteceu no final de outubro do ano passado, chocou a cidade pela crueldade do assassino. A jovem foi degolada e teve um dos olhos arrancado e o corpo foi encontrado em um local de mata, no Bairro Por do Sol, próximo à casa da vítima. A polícia investiga ainda a ligação de um outro rapaz, de 21 anos, com o crime. Este homem já está preso por tráfico de drogas.
A vítima teve o corpo mutilado a golpes de facão, segundo o delegado de Afonso Cláudio, Cláudio Rodrigues. Segundo o laudo cadavérico, Natalia teve o pescoço cortado e apresentava lesões no rosto, braços, ombro e mão, o que sugeriu que ela tentou se defender dos golpes.
O juíz, com o parecer do Ministério Público, foi favorável à representação contra o menor, que foi apreendido e encaminhado para a Unip de Cachoeiro de Itapemirim, onde ficará internado provisoriamente por 45 dias. O adolescente nega ter praticado o homicídio.