quinta-feira,
26 de dezembro de 2024

Geral

“Acusado furtou e praticou atos de vandalismo”, diz o delegado de Vargem Alta

Rael Sérgio.

Um trabalho conjunto entre a Polícia Civil e Militar prendeu por furto qualificado, na tarde desta segunda-feira (06), Jair Benincá, 33 anos, acusado de furtar a Igreja Católica São Roque do distrito de Castelinho, Vargem Alta, neste final de semana.

Em entrevista ao Portal Notícia Capixaba, o delegado de Vargem Alta, Dr. José Rafael Machado disse que o acusado Jair Oliveira Benincá, o Boleta, confessou ter entrado na Igreja por volta de 22hs00min na noite do dia (04/10), quebrando uma das vidraças da porta, e após vasculhar todo o interior no andar térreo e superior, ainda praticou atos de vandalismo, quebrando a imagem de São Roque e a cruz do sacrário.

No local, o delegado disse ainda que Boleta tentou abrir o compartimento onde ficam armazenadas as hóstias sagradas, e conseguiu levar produtos eletrônicos sendo uma TV LED, modelo Samsung de 32 polegadas e um aparelho DVD.

O delegado disse que os produtos furtados foram encontrados na residência do André Alves Marcelino, 29 anos, na localidade de Vila Maria. “A TV o acusado realizou uma barganha por outra mais antiga, e ainda recebeu R$ 100,00 em dinheiro de volta. Na residência foram localizados ainda 02 pássaros trinca ferro em uma gaiola”, contou.

“Boleta e André foram presos em flagrante. Sendo que André foi atuado no Artigo 180(receptação) e também no Art. 29 da Lei 9.605/98 (Crimes Ambientais). Já o “Boleta” pelo Artigo 155(furto qualificado) . Os dois acusados foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro, onde estão à disposição da justiça”, concluiu o delegado de Vargem Alta.

 

 

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Cesta Natalina beneficia mil famílias em Piúma

Geral

Chuva forte derruba ponte e causa queda de barreiras em Afonso Cláudio

Geral

Ministério Público solicita prorrogação de contratos de 4 mil servidores temporários em Cachoeiro

Geral

Projeto ‘Aprendendo com a chuva’ conclui ciclo com jovens da região serrana

Geral

Acidente entre dois carros deixa feridos em Soído de Baixo, Marechal Floriano

Geral

MPF recomenda que Creci do ES deixe de cobrar ‘custos de fiscalização’ de corretores de imóveis sem registro

Geral

1.625 empresas são bloqueadas no ES por falta de contabilista responsável

Geral

Detran alerta para golpe de falsas mensagens de notificação de penalidade enviadas para condutores do ES