Rael Sérgio.
Um trabalho conjunto entre a Polícia Civil e Militar prendeu por furto qualificado, na tarde desta segunda-feira (06), Jair Benincá, 33 anos, acusado de furtar a Igreja Católica São Roque do distrito de Castelinho, Vargem Alta, neste final de semana.
Em entrevista ao Portal Notícia Capixaba, o delegado de Vargem Alta, Dr. José Rafael Machado disse que o acusado Jair Oliveira Benincá, o Boleta, confessou ter entrado na Igreja por volta de 22hs00min na noite do dia (04/10), quebrando uma das vidraças da porta, e após vasculhar todo o interior no andar térreo e superior, ainda praticou atos de vandalismo, quebrando a imagem de São Roque e a cruz do sacrário.
No local, o delegado disse ainda que Boleta tentou abrir o compartimento onde ficam armazenadas as hóstias sagradas, e conseguiu levar produtos eletrônicos sendo uma TV LED, modelo Samsung de 32 polegadas e um aparelho DVD.
O delegado disse que os produtos furtados foram encontrados na residência do André Alves Marcelino, 29 anos, na localidade de Vila Maria. “A TV o acusado realizou uma barganha por outra mais antiga, e ainda recebeu R$ 100,00 em dinheiro de volta. Na residência foram localizados ainda 02 pássaros trinca ferro em uma gaiola”, contou.
“Boleta e André foram presos em flagrante. Sendo que André foi atuado no Artigo 180(receptação) e também no Art. 29 da Lei 9.605/98 (Crimes Ambientais). Já o “Boleta” pelo Artigo 155(furto qualificado) . Os dois acusados foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro, onde estão à disposição da justiça”, concluiu o delegado de Vargem Alta.