Rael Sérgio.
A Polícia Civil em conjunto com a Militar, cumpriram na manhã desta quarta feira (17), um mandado de prisão preventiva contra Josenildo Vialle Ribeiro, 20 anos, morador do distrito de Jaciguá, Vargem Alta, região serrana do Estado. De acordo com o delegado de Vargem Alta, Dr.José Rafael Machado, o acusado é apontado pela Polícia Civil de participar no homicídio do ajudante de pedreiro Edmilson Ávila, morto com duas facadas no peito, na noite do último (15/08), ao lado de uma escola no distrito de Jaciguá.
Na data do crime, Josenildo chegou a ser encaminhado ao Plantão Regional de Cachoeiro, porém não havia elementos ou circunstâncias que demandassem sua autuação em flagrante, tendo sido ouvido e liberado.
O irmão do acusado, Joseildo Valim Ribeiro, 23 anos, se apresentou após quatro dias do crime na Delegacia da Polícia Civil de Vagem Alta, acompanhado de um defensor público do município.
Interrogado pelo delegado Dr. José Rafael, ele disse que matou o ajudante de pedreiro porque a vítima tinha ofendido com palavras vulgares.
“Nas investigações houve indícios e provas da participação do irmão Josenildo Ribeiro. Ele acompanhou seu irmão até o local onde se encontrava o ajudante de pedreiro, e segurou a vítima, no lado de fora da lanchonete para que Joseildo desferisse os golpes mortais na vítima”, disse Machado.
“Ambos Joseildo e Josenildo estão com prisão preventiva decretada, e foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro, onde permanecem à disposição da justiça pública”, finalizou Dr. José Rafael Machado.