Foto: Divulgação/Redes Sociais
Por Redação do NC
Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e Militar prendeu o suspeito de matar com requinte de crueldade um servidor público municipal de Domingos Martins, ocorrido na madrugada do último dia 10 deste mês. A prisão foi realizada na manhã desta sexta feira (12), no Bairro Jardim América, em Cariacica.
O servidor Avilson Bermond Junior foi morto, após ser agredida fisicamente com golpes de martelo na cabeça, tendo o corpo sido encontrado em um terreno baldio ao lado de sua residência.
Segundo o delegado Geraldo Peçanha, o acusado de 25 anos era amigo pessoal da vítima. No momento da prisão o homem estava em casa, e não ofereceu resistência.
“O suspeito chegou a ser conduzido pela PM à Delegacia no dia do crime, e só não foi autuado em flagrante naquela ocasião porque nos autos ainda não haviam elementos bastantes que sustentassem a sua prisão”, explicou o delegado.
“Na data de ontem a equipe policial priorizou o caso, inquiriu testemunhas, e arrecadou imagens de monitoramento de diversos locais, dirimindo assim qualquer dúvida em relação ao envolvimento deste no assassinato da vítima”, disse Peçanha ao portal NC.
“Após provocada por meio de representação da autoridade policial a Justiça de Domingos Martins expediu o mandado de prisão temporária de 30 dias, que foi cumprido na manhã de hoje na residência do investigado. Em poder do investigado foi apreendido um aparelho celular. Resta então definir a motivação do crime, bem como se havia uma terceira pessoa no local do crime, já que, quanto ao envolvimento do homem preso hoje, não há nenhuma dúvida”, concluiu Peçanha.
Após a realização do exame de corpo de delito, o acusado foi encaminhado ao Sistema Prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça e da Autoridade Policial responsável pela condução do inquérito policial.