sexta-feira,
27 de dezembro de 2024

Geral

Ações da Câmara de Marechal movimentam interior: 339 pessoas participaram das Sessões Itinerantes

Eduardo Antunes/Notícia Capixaba.

“A novidade das Sessões nas comunidades tem despertado a curiosidade dos moradores do interior. Eles atenderam o chamado e participam dos trabalhos em busca de soluções em nome da coletividade. Desde o mês de março foram realizadas seis Sessões, mobilizando um total de 339 moradores que acompanharam as reuniões com pedidos de melhorias e tirando dúvidas sobre o serviço público. Até dois moradores podem ser escolhidos para discursar por dez minutos e mostrar a situação da região aos vereadores, que usam da palavra pela metade do tempo”.

Bom Jesus (foto acima).

Em Bom Jesus a Sessão itinerante, realizada no dia 23 de junho, levou 79 moradores a disputarem o pequeno espaço da sala de aula na Escola Morro Baixo. O presidente da Casa, Juarez Xavier, anunciou que a volta do transporte coletivo, obteve sinalização positiva da empresa. De acordo com o vereador, falta pouco para o ônibus voltar a circular na região.

Na tribuna Livre os moradores Abel Luiz Bungenstab e Neuciléia Effgen solicitaram melhorias como o atendimento médico além das fronteiras, torre de telefonia e internet, academia para a terceira idade e sinalização da estrada de acesso.

Outros pedidos, como o maior policiamento e maquinário da Prefeitura para atender ao produtor rural foram feitos. O presidente também anunciou que está em contato com o Governo do Estado, buscando a liberação de recursos para o projeto, já aprovado, de pavimentação da via principal da vila.

Santa Maria.

foto da materia da pag 03 de Santa Maria

A comunidade de Santa Maria recebeu a quinta Sessão Itinerante no dia 14 de julho. Participaram 42 moradores, sendo André Ludovico Krohling e Eunícia Krohling, escolhidos para discursaram no período da Tribuna Livre. A instalação de uma torre de telefonia móvel e internet 3G, o calçamento de algumas ruas, ciclovia na Rodovia Francisco Stöckl, manutenção de estradas vicinais, construção de caixas secas em propriedades rurais, e ampliação da estação de tratamento de água foram solicitadas pelos moradores.

A diretora pontuou que a reforma da quadra com construção de vestiários, ampliação do laboratório de informática e da secretaria, pintura e construção de uma rampa, são necessárias. Foi solicitada ainda a troca de um ônibus escolar, revisão do plano de salários do magistério e atendimento psicológico na escola.

Betinho Simon/Trevo de Parajú.

foto da materia pag.03 trevo de paraju

No dia 04 de agosto a comunidade do Trevo de Parajú recebeu a sexta Sessão Itinerante da Câmara Municipal. As cobranças foram muitas por parte dos oradores da noite: Celiane Hand Littig Renzelmann; Romeu Stein e Adauto Bolsanelo, que representaram os 31 populares presentes.

A diretora Celiane, em seu discurso, colocou que a pintura, reparos no forro, na rede elétrica e no telhado, a troca de vidros das janelas, além de novos banheiros e bebedouros no ginásio são as demandas da escola local, que sediou a reunião.

Romeu cobrou que sejam feitas alterações no traçado do trevo de Parajú, solicitação que já foi feita diretamente ao Dnit. Uma unidade de tratamento de esgoto também foi reivindicada para a comunidade.

Adauto reafirmou os pedidos dos outros representantes locais e citou que a comunidade se sente desamparada pelo poder público. “A gente não tem um representante no Legislativo e as promessas do poder Executivo não são executadas”, desabafou o empresário que ainda pediu um gari, que realize a limpeza, pintura de meio-fio e serviços gerais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Cesta Natalina beneficia mil famílias em Piúma

Geral

Chuva forte derruba ponte e causa queda de barreiras em Afonso Cláudio

Geral

Ministério Público solicita prorrogação de contratos de 4 mil servidores temporários em Cachoeiro

Geral

Projeto ‘Aprendendo com a chuva’ conclui ciclo com jovens da região serrana

Geral

Acidente entre dois carros deixa feridos em Soído de Baixo, Marechal Floriano

Geral

MPF recomenda que Creci do ES deixe de cobrar ‘custos de fiscalização’ de corretores de imóveis sem registro

Geral

1.625 empresas são bloqueadas no ES por falta de contabilista responsável

Geral

Detran alerta para golpe de falsas mensagens de notificação de penalidade enviadas para condutores do ES