Redação
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) de Venda Nova do Imigrante, com apoio da Força Tática da 2ª Cia Independente da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), prendeu, na última segunda-feira (13), um indivíduo de 23 anos, na localidade de Indaía, em Conceição do Castelo. Uma mulher de 19 anos também foi conduzida à delegacia.
O setor de inteligência recebeu informações de que, na segunda-feira (13), haveria um atentado contra a vida do indivíduo de 23 anos planejado por um grupo rival ligado ao tráfico de drogas na cidade de Cachoeiro de Itapemirim, a mando de um indivíduo de altíssima periculosidade, custodiado em uma Unidade Penitenciária no Estado do Rio de Janeiro.
As informações indicavam que o homem de 23 anos já havia sido alvo de um ataque recentemente, quando diversos disparos de arma de fogo foram efetuados contra ele, mas sem sucesso. Além disso, foi informado que o indivíduo estava se preparando para um possível novo ataque, portando armas de grosso calibre e granadas. Com base nessas informações, a equipe, com o apoio da Força Tática, deslocou-se para o local a fim de verificar a veracidade da ameaça e evitar o ataque.
Chegando ao local, as equipes encontraram o homem em um bar localizado embaixo da residência dele. Quando percebeu a presença policial, ele tentou se evadir para dentro de casa, mas foi cercado pelas equipes e alcançado enquanto subia as escadas de sua residência. Durante a abordagem, ele admitiu os fatos relatados nas denúncias e informou que tinha armas em casa. A porta da residência estava aberta, e, de longe, as equipes observaram uma submetralhadora caseira calibre 380 no chão.
O indivíduo recebeu voz de prisão. Durante as buscas na residência, foram encontradas também quatro granadas de fabricação caseira. Na residência, estava também a mulher de 19 anos, que foi conduzida à delegacia, mas posteriormente liberada por não haver indícios suficientes de envolvimento em crimes.
Dada a gravidade da situação, o Esquadrão Antibombas do Batalhão de Missões Especiais (BME) da PMES foi acionado para realizar a detonação dos artefatos explosivos.
O suspeito de 23 anos foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e encaminhado ao sistema prisional.