domingo,
24 de novembro de 2024

Vergonha na Saúde Pública de Vargem Alta: Idoso morre por suposta negligência médica no Pronto Atendimento Otacílio Geraldo Carmo

Foto: Portal NC

 

Por Redação do maior portal de notícia da cidade, NC

 

A morte de um paciente de 66 anos por suposta negligência médica no Pronto Atendimento Municipal Octacílio Geraldo Carmo, no Centro de Vargem Alta, revoltou a família do idoso, que levará o caso para à justiça.

 

Segundo a família, o idoso estava com muitas dores no abdômen, e ao passar pela equipe médica, foi comunicado que os sintomas eram apenas gases.

 

Ainda segundo a família, a idoso retornou para casa, porém, o quadro de saúde do idoso piorou, e foi encaminhado pela família ao Hospital da Santa Casa de Cachoeiro.

 

O caso aconteceu no dia 4 deste mês, e após realizar alguns exames foi constatado pela equipe médica que os rins haviam paralisado. 

 

“Com exames mais detalhados foi descoberto ainda uma infecção no pulmão, permanecendo em uma luta pela vida por 15 dias na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), mas infelizmente ele não resistiu, contou a família.

 

Outro lado:

 

Prefeitura se manifesta através do site oficial sobre o caso; veja na íntegra. 

 
A Prefeitura de Vargem Alta, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público esclarecer sobre o caso da morte de um idoso no município, ocorrido na última quarta-feira (20).

Segundo informações apuradas junto ao Pronto Atendimento Municipal Octacílio Geraldo Carmo, gerido pelo Instituto Nacional de Gestão em Educação e Saúde – Inges, o senhor de 66 anos recebeu atendimento no P.A., na madrugada do dia 05 de julho, relatando dores nas costas.

O paciente foi avaliado, medicado, ficou em observação tratando da queixa de dores nas costas e em seguida recebeu alta para acompanhando ambulatorial das intercorrências das quais ele já sofria.

A Secretaria de Saúde e o Pronto Atendimento, continuarão a apurar os fatos no decorrer dos próximos dias.

A Prefeitura se solidariza com familiares e amigos neste momento de dor. 
 

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *