Foto: Portal NC
Redação
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga possíveis irregularidades na prestação de serviço da CESAN aprovou, nesta segunda-feira (18/07), a convocação de sete pessoas, dentre servidores e representantes de empresas, para serem ouvidos no processo.
Serão convocados para oitivas os servidores da CESAN: Roberta Main, analista de sistema de saneamento, Willian Ventorim, divisão de obras e manutenção sul, Thiago José Gonçalves Furtado, diretoria operacional, Cíntia de Almeida Alves, divisão de obras operacionais sul. Também serão convocados: Leandro Vaz, representante da empresa Engesolo, Valéria Almeida dos Santos, proprietária do site 365, e Lucas Neves, ex-servidor público.
Os parlamentares solicitarão à Justiça a quebra de sigilo bancário, fiscal e telemático por períodos determinados de: Marcos Tristão, Wadson Ferreira Nascimento, Sandrelle Simões Robes e das empresas; cafeteria Café ser amor e Blog site 365.
Também foi aprovada a solicitação a ser encaminhada ao governo do Estado de todas as investigações em relação às empresas citadas. O vereador Leandro Piquet também solicitou que se requeresse pela Secretaria de Controle e Transparência, a lista dos contratos, execuções e responsáveis.
Estiveram presentes os vereadores: Armandinho Fontoura (PODE), André Brandino (PSC), Gilvan da Federal (PL) e Leandro Piquet (Republicanos).
Fonte: Ascom/CMV