Foto: PCES
Redação
Um homem de 44 anos foi preso pela equipe da Delegacia Especializada de Investigações Criminais de Cachoeiro (Deic) de Itapemirim, no Distrito Industrial de São Joaquim, em Cachoeiro de Itapemirim, nessa segunda-feira (27). Ele é suspeito de furtar um bloco de autorização de uma empresa, que utilizava para abastecer seu veículo e realizar compras em comércios locais.
Durante as investigações, a equipe descobriu que contra o suspeito havia também um mandado de prisão em aberto expedido pelo Juízo da Comarca de Vila Velha, por crimes previstos na Lei Maria da Penha. Esse mandado também foi cumprido nessa segunda-feira (27).
As diligências apontaram que o suspeito trabalhava em uma empresa no setor de rochas ornamentais, também em Cachoeiro de Itapemirim e, após ser dispensado, há um mês, começou a usar o bloco.
“Após ser demitido, ele teria se apropriado de um bloco de autorização de abastecimento, utilizando-o em seu veículo particular e em estabelecimentos da região, porque sabia que era comum utilizar essa forma de pagamento em alguns comércios. Ele causou um prejuízo de quase R$ 2.000,00”, conta o titular da Delegacia Especializada de Investigações Criminais de Cachoeiro (Deic), delegado Rafael Amaral.
O homem foi preso no momento em que chegou em outra empresa do setor de rochas no Distrito Industrial de São Joaquim. Ele confessou que havia se apropriado indevidamente do bloco de autorização e realizado os abastecimentos.
O bloco não foi encontrado pelos investigadores com o suspeito. Ele disse que o havia queimado. O homem foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim e será transferido para o presídio de Xuri, em Vila Velha. As investigações estão em andamento e ele será indiciado pelo crime de furto qualificado pelo abuso de confiança.