Por Angeli dos Anjos
A pouco mais de três meses à frente de Marechal Floriano, Lidiney Gobbi, já mostrou que veio para fazer a diferença na gestão da cidade! Prefeito eleito pelo seu segundo Mandato, Lidiney afirma que essa legislatura ficará marcada para o florianense tanto da cidade, quanto do campo.
“Nosso compromisso de campanha já começou a ser cumprido, pois estamos cuidando das estradas, melhorando a mobilidade urbana e rural. Além disso, também já demos início ao processo de reestruturação da saúde e valorização do servidor público, pois também pertenço à classe e sei a importância de valorizar àqueles que nos ajudam a fazer políticas públicas de qualidade”, destacou o prefeito.
Um dos compromissos com o serviço público é a realização de um concurso para o quadro geral de servidores, reforçando todas as pastas com mais profissionais capacitados e efetivos!
A nossa reportagem elaborou algumas perguntas diretas ao prefeito, sem rodeios! Confira.
1 – Quais têm sido os maiores desafios nesta gestão?
Convencer os agentes políticos a deixarem seus interesses pessoais de lado e colocar os interesses coletivos como prioridade, para que possamos fazer, juntos, uma gestão para todos!
Pelo fato de a gestão passada não ter nos informado a real situação da Prefeitura no período de transição, como deveria ser, muitas coisas estamos tomando ciência aos poucos, o que tem atrasado nosso trabalho.
Pegamos máquinas bem sucateadas, mas estamos arrumando a casa e conseguimos fazer em 100 dias o que não fizeram em oito anos.
2 – Qual o maior marco desta gestão até agora?
A parceria forte com os governos estadual e federal para conseguir verba para as obras municipais.
3 – Quais as expectativas?
Para um futuro breve, já temos uma tarefa que está sendo desempenhada pelo nosso secretariado. Ao completar 100 dias de governo, tivemos a presença de um consultor do Sebrae para nos orientar na construção de um plano de trabalho, que logo será apresentado e colocado em prática por todas as secretarias.
Espero também, que Executivo e Legislativo de Marechal, possam se alinhar e trabalhar em parceria pelo bem da população.
4 – O que tem sido feito e quais os projetos para a saúde municipal, pasta tão importante?
Vamos reforçar a atenção primária. Já inauguramos as teleconsultas na região urbana e vamos expandir para o interior. Vamos inserir diversas especialidades por meio de parceria com a Santa Casa de Domingos Martins, e melhorar o atendimento oferecido na nossa UPA, oferecendo exames de imagem como radiografia e ultrassonografia. Estamos lutando para ter uma maternidade na região de Marechal. É um absurdo que nossas grávidas tenham que se deslocar até Vitória para realização do parto.
5 – O que o cidadão florianense pode esperar do prefeito Lidiney?
Esse Mandato será bem diferente do outro. Podem acreditar em uma gestão com inovações e surpresas boas! Nossa prioridade é estabelecer cada vez mais uma proximidade entre as áreas urbanas e rurais. Queremos que o campo e a cidade se abracem! Nada de divisão.
6 – Qual sua relação com o vice-prefeito, Junior Lovatti?
Melhor impossível! Nossa relação já é de um casamento de bodas de ouro! São 50 anos de relação e parceria!
7 – O que o senhor pretende fazer pelos servidores municipais?
Já estamos em processo de construção do plano de cargos e salários dos nossos servidores municipais. Precisamos valorizar e reconhecer o trabalho de quem nos ajuda a tornar Marechal uma cidade melhor. Eu estou como prefeito, mas também sou servidor público na cidade, e sei a importância da valorização da nossa categoria para uma gestão eficaz.
8 – Marechal é um município rico culturalmente, mas essa parte ficou um pouco esquecida. Quais suas ações nesse sentido?
A nossa proposta é valorizar e potencializar a cultura e o turismo local. Já retomamos o Carnaval da Família neste ano e foi um sucesso! Vamos continuar incentivando e retomando as festas típicas da região. Também estamos promovendo eventos esportivos, que além de ajudar na prevenção da saúde, movimentam o turismo local. Este ano já realizamos uma edição do Encontro de Carros Antigos e dos Jeepeiros, que movimentam o comércio e a economia local.
9 – Quais os planos para a Educação?
Vamos reestruturar a Educação. Os jogos escolares já foram retomados. e daremos uma atenção especial à escola de Soído de Baixo, que está fechada. Vamos reformá-la e reabri-la o mais rápido possível. Também vamos melhorar a estrutura das estradas na região, para facilitar o acesso dos estudantes e de todos que precisam passar por ali.
Considerações finais.
Primeiramente gostaria de agradecer a Deus e à população pela oportunidade de estar como prefeito de Marechal novamente. Agradeço ao vice-prefeito e às nossas famílias pelo apoio e reafirmo meu compromisso de trabalhar para toda a população. Nossa meta é Marechal para todos, cidade e campo se abraçam, acolhendo a todos de forma igualitária, por isso, quero ressaltar que quem não gostar de pessoas e não tratar os cidadãos com o devido respeito e amor, estará fora da nossa gestão. Vem muita coisa boa por aí! Nosso município se tornará referência na Região Serrana. Vai vendo, Marechal Floriano!.
Uma resposta
Que otimo a visão voltada para o turismo e a cultura, somos um municipio rico