sábado,
21 de dezembro de 2024

Geral

Ministério Público solicita prorrogação de contratos de 4 mil servidores temporários em Cachoeiro

Atendendo aos pedidos do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), o Poder Judiciário concedeu, nesta quinta-feira (19/12), uma liminar determinando que o município de Cachoeiro de Itapemirim prorrogue os contratos temporários de aproximadamente 4.000 servidores da administração municipal por 30 dias.

A decisão considerou a prorrogação necessária para garantir a continuidade dos serviços públicos essenciais, conforme argumentado na Ação Cautelar ajuizada pelo MPES, por meio da Promotoria de Justiça Cível de Cachoeiro de Itapemirim, na quarta-feira (18/12), com pedido de tutela cautelar de urgência em face do município.

Entenda o caso


O MPES sustentou que a decisão da gestão municipal de rescindir os contratos temporários, sem um planejamento adequado para a transição administrativa, viola os princípios constitucionais da continuidade e eficiência na administração pública, comprometendo a prestação de serviços essenciais à população.

Segundo a ação, o desligamento dos contratos temporários resultaria na descontinuidade imediata de serviços básicos e essenciais, como o funcionamento de escolas, creches, atendimento médico e acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade, considerando que parte significativa desses serviços é realizada exclusivamente por servidores temporários.

Em caso de descumprimento da decisão por parte do município, pode implicar em responsabilidade civis, por improbidade administrativa e penais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Projeto ‘Aprendendo com a chuva’ conclui ciclo com jovens da região serrana

Geral

Acidente entre dois carros deixa feridos em Soído de Baixo, Marechal Floriano

Geral

MPF recomenda que Creci do ES deixe de cobrar ‘custos de fiscalização’ de corretores de imóveis sem registro

Geral

1.625 empresas são bloqueadas no ES por falta de contabilista responsável

Geral

Detran alerta para golpe de falsas mensagens de notificação de penalidade enviadas para condutores do ES

Geral

Irmã do prefeito eleito de Cachoeiro, Helle’Nice Ferraço morre aos 88 anos

Geral

CPI ouve testemunhas de crime na Câmara de Marechal do acusado apontado como autor do enforcamento de um cachorro em Araguaia

Geral

Agora é oficial: Vargem Alta é a Capital Capixaba da Culinária Suína do Espírito Santo