Por Eduardo Antunes – Rael Sérgio
O vereador de Marechal Floriano, Felipe Delpuppo (MDB) recebeu a reportagem do portal Notícia Capixaba no final desta sexta-feira (06), momento em que falou sobre a campanha à prefeitura da cidade, agradecimentos aos apoiadores e, também projetou seu futuro, sinalizando para a formação de seu grupo político e um possível afastamento do atual prefeito, João Carlos Lorenzoni (PSB).
Entre cinco candidatos, o parlamentar ficou em segundo lugar, com apenas 5,9% dos votos válidos atrás do prefeito eleito e fez seu agradecimento: “Quero aqui agradecer a todos que confiaram em meu trabalho e conduta na política e se empenharam no nosso projeto para ter uma cidade mais desenvolvida e com novas ideias, que respeita as pessoas e cumpre com seus compromissos assumidos. Quase chegamos à vitória e agora temos uma nova missão. Escolhi a vida pública e não posso fugir de novos desafios”, declarou o vereador.
Sem polemizar, Delpuppo reverenciou o prefeito, porém houve um convite do Republicanos, partido de Amaro Neto, deputado federal e outro grande entusiasta do potencial político do vereador. Amaro e seu partido querem Felipe candidato a deputado estadual, representando a Região Serrana e municípios mais próximos, no Sul.
Com sua base em Marechal, a estratégia é atuar onde tem relações políticas fortes, como em Alfredo Chaves e Domingos Martins, municípios vizinhos e que Delpuppo tem grande amizade pessoal com os prefeitos eleitos, Hugo Meneghel (PP) e Eduardo Ramos (PL), respectivamente.
Além de avançar as duas fronteiras, o “pulo do Gato” para alavancar sua atuação, será uma possível ida para a Câmara Federal, onde deve assessorar o deputado, colhendo demandas e realizando entregas nos demais municípios sul-serranos.
Questionado sobre um possível distanciamento com o prefeito Cacau Lorenzoni, com uma possível candidatura à Assembleia, Felipe pontuou que, em entrevista ao Notícia Capixaba, no dia 05/11, Lorenzoni não se colocou como pré-candidato a mesma vaga e composições no grupo do governo podem acontecer, sendo possível até Lorenzoni vindo a ocupar a vaga de suplente de senador, na chapa de uma possível candidatura de Renato Casagrande ao Senado.
O mercado político começa a se movimentar na região e Delpuppo mostra habilidade em se manter forte nas articulações dos partidos e lideranças que fazem a roda da política girar. Seu mandato de vereador se encerra no dia primeiro de janeiro, após a posse dos parlamentares eleitos em outubro passado. Sua atuação, pela Câmara Federal na região, pode potencializar seu nome e o tornar viável na disputa de 2026.
Uma resposta
Pode contar verdadeiramente com meu apoio,sempre acreditei nn seu compromisso com a população