“A prisão ocorreu com apoio da PMES e o indivíduo confessou os crimes após ser interrogado”.
Redação
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Piúma e com apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), cumpriu, nessa segunda-feira (25), um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 43 anos, suspeito de abusar sexualmente da própria filha. O indivíduo foi preso no município de Piúma.
A investigação se iniciou depois que a vítima compareceu na DP de Piúma e denunciou ter sido abusada sexualmente pelo pai desde os 11 anos. “Instauramos o inquérito policial e de forma célere representamos pela prisão preventiva do suspeito”, disse o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Piúma, delegado Vitor Alano.
Após ser preso, o homem foi interrogado em sede policial e confessou ter cometido tais atos. “Em sua oitiva ele disse ter cometido os abusos desde que a filha tinha 11 anos até sua maioridade. Ele confessou também ser o pai de uma criança de quatro anos, fruto da prática de abuso sexual cometido contra a filha. Ele alegou ainda que cometia os atos no período da madrugada e sempre sob efeito de álcool”, explicou o delegado Vitor Alano.
Após os procedimentos de praxe, o indivíduo foi encaminhado ao sistema prisional. O inquérito segue em andamento.
Os nomes dos envolvidos e do bairro onde o fato foi registrado não estão sendo divulgados para preservar a identidade da vítima, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad).