quarta-feira,
04 de dezembro de 2024

Proprietário do portal Don Oleari, diz que a disputa “não está indefinida em Piúma”, e afirma que a publicação de uma matéria sobre a pesquisa foi com informações inverídicas, tendenciosa e incompleta’

Por Redação do portal Notícia Capixaba

Uma publicação em um site de notícias, que no título diz, “Pesquisa mostra disputa indefinida em Piúma na reta final das eleições 2024”, é inverídica, tendenciosa e incompleta’, informou o renomado jornalista e publicitário, Oswaldo Oleari – proprietário do site Don Oleari Portal de Notícias e contratante da empresa Direta Pesquisa, realizada em Piúma.

O renomado jornalista que foi criador e redator da coluna Diagonal no  jornal A Gazeta, de Vitória – de 1963 a 1971, contou ao portal Notícia Capixaba, que ficou surpreso com a divulgação sem sua autorização.

“A pesquisa ainda estava em análise. Iremos de avalia medidas cabíveis sobre essa divulgação, porém, no momento optei de divulgar um artigo e publicar em nosso site”, disse o jornalista, que ainda autorizou o portal NC, de reproduzir o conteúdo.

Confira na íntegra o artigo e a nota de repúdio

O Don Oleari Portal de Notícias, reconhecido por sua atuação no período eleitoral, produziu mais de 30 pesquisas eleitorais, sempre com o compromisso de fornecer informações verídicas e precisas ao público.

Nosso objetivo primordial é manter a transparência e integridade na divulgação de dados, por isso todas as pesquisas são conduzidas com rigor e contratadas pela empresa Direta Pesquisa.

Durante os últimos meses, temos publicado diversos resultados eleitorais, sempre em conformidade com as normas legais e respeitando as decisões judiciais que, por vezes, nos impedem de divulgar.

Quando isso ocorre, acatamos prontamente as determinações da Justiça Eleitoral.

Vale lembrar que o Don Oleari Portal de Notícias é o contratante exclusivo das pesquisas eleitorais da empresa Direta Pesquisa (comprovante), conforme registros no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Dessa forma, Don Oleari Portal de Notícias e a empresa Direta Pesquisas detém os direitos de divulgação de todos os estudos encomendados, garantindo assim a lisura do processo.

Na noite desta segunda-feira, fomos surpreendidos pela divulgação indevida de uma pesquisa sobre o município de Piúma, publicada por outro veículo de comunicação.

Reforçamos que o Don Oleari Portal de Notícias é o único detentor dos direitos sobre essa pesquisa e, em nenhum momento, autorizamos sua divulgação, especialmente considerando que há um questionamento judicial em andamento sobre o levantamento.

Pedimos desculpas aos cidadãos de Piúma pela confusão causada e reiteramos nosso compromisso com a verdade e o respeito às leis.

Esperamos que o jornal *ESemFOCO* respeite nossa EXCLUSIVIDADE e os limites legais na divulgação de informações eleitorais, uma vez que o material divulgado não reflete o teor completo da pesquisa contratada.

Recentemente o candidato Kauê tentou barrar novamente a pesquisa eleitoral que foi rejeitada pela Justiça. O desembargador confirmou a legalidade que aponta Paulo Cola na liderança com folga na corrida eleitoral em Piúma

O desembargador Dair José Bregunce de Oliveira, em decisão no mandado de segurança cível n.º 060034024.2024.6.08.0000, negou mais uma tentativa do candidato Kauê Oliveira, da coligação PL, DC, Agir, de suspender a pesquisa eleitoral ES-04944/2024. O levantamento, realizado pela X1 Newsdata, revela o baixo desempenho do político nas intenções de voto no município de Piúma.

Pesquisa confirma liderança de Paulo Cola

Entre os dias 18 e 23 de setembro de 2024, a pesquisa, divulgada no dia 24, apontou um cenário amplamente favorável ao atual prefeito e candidato à reeleição, Paulo Cola (Cidadania). Na modalidade estimulada, onde os eleitores escolhem a partir de uma lista de nomes, Cola obteve 79% das intenções de voto. Em segundo lugar, Kauê Oliveira (PL) aparece com 8,8%, seguido de Ricardo Nery (PT), com apenas 0,7%. A pesquisa também revelou que 2,7% dos eleitores pretendem votar em branco ou anular, enquanto 8,3% ainda não decidiram ou preferiram não responder.  

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *