Por Eduardo Antunes
A eleição mais disputada da história do município de Marechal Floriano teve mais um capítulo, com o fechamento da fase de convenções, onde foram escolhidos os candidatos a prefeito e vice, além dos seis postulantes a uma vaga na Câmara Municipal. A Convenção petista foi realizada na última sexta (02), na sede do Poder Legislativo.
O consultor ambiental, Reginaldo Penha (PT), é o cabeça de chapa. Ele vem acompanhado da ex-secretária Municipal de Obras e arquiteta, Carla Mognhol (PV). A peculiaridade da frente de esquerda é o maior número de candidatas ao cargo de vereadora. São quatro mulheres, somadas a dois homens, na chapa proporcional.
Penha concorre com mais quatro nomes, algo inédito na cidade, onde nunca havia tido tantos candidatos, tanto ao Executivo, quanto ao Legislativo. Além dos cinco postulantes ao maior cargo político da cidade, são 147 candidatos à Câmara, aprovados nas convenções partidárias. Os candidatos a prefeito, pela ordem de realização da Convenção, são: Maylson Littig (PDT); Felipe Delpuppo (MDB); Lidiney Gobbi (PP); Diony Stein (Podemos) e Reginaldo Penha (PT).