sábado,
23 de novembro de 2024

Maylson Littig e Felipe Delpuppo tem seus nomes aprovados em convenções partidárias na disputa para a prefeitura de Marechal Floriano

Por Rael Sérgio

As formalidades para definir os candidatos à prefeitura de Marechal Floriano tiveram início com dois vereadores tendo seus nomes confirmados na disputa. Maylson Littig (PDT) e Felipe Delpuppo (MDB) agora aguardam o prazo inicial da campanha, para irem às ruas pedir votos. Antes desta data, ainda há o trâmite burocrático de registro, junto à Justiça Eleitoral.

Maylson Littig -PDT

Maylson reuniu a militância pedetista logo no primeiro dia do calendário eleitoral, destinado às convenções, o dia 20. O evento ocorreu no espaço de eventos da Chocolates Mayer e trouxe moradores, lideranças regionais e estaduais, com o destaque para o deputado José Esmeraldo e a vice-presidente regional do partido de Leonel Brizola, Madalena Santana, que reforçaram o apoio do partido à candidatura, que conta como vice, com a advogada e sindicalista, Gelcilene Loiola.

O presidente do PDT no estado, Sérgio Vidigal, foi representado pelo presidente da Fundação Leonel Brizola, Nilton Coelho. Maylson destacou seu ideal de buscar o desenvolvimento para o município e deu como exemplo a rodovia federal, que atravessa Marechal Floriano e pode ser um instrumento de captação de empresas em seu entorno. Sua chapa não terá candidatos à Câmara Municipal.

Felipe Delpuppo – MDB/PSB/PRD/REPUBLICANOS/SOLIDARIEDADE

Em sua convenção, realizada na manhã deste sábado (26), Felipe Delpuppo afirmou estar preparado para os desafios de Marechal Floriano. Afirmou também que os quase oito anos no Legislativo e sua formação acadêmica trazem uma bagagem positiva para chegar até este momento preparado e poder apresentar resultados como mais de cento e setenta projetos de Lei sancionados e ter um dos maiores articuladores para levar recursos financeiros, destinados pela União e pelo Estado, via articulação para indicar emendas ao Orçamento destes entes federados, para investimentos no município.

Com a presença de mais de 320 pessoas, entre elas, 60 candidatas (os) confirmados ao Legislativo, participaram, também, o deputado federal, Amaro Neto (Republicanos) e o prefeito que é o maior incentivador da candidatura de Delpuppo, Cacau Lorenzoni (PSB). 

Lorenzoni afirmou que ninguém trabalha sozinho e o vice escolhido, Tarcísio Borgo, traz a união entre campo e cidade e o encontro entre a vontade de realizar da juventude e a experiência para fazer ainda mais do que realizou em seus quatro mandatos de prefeito. Ele ainda apontou uma coincidência: João Carlos Lorenzoni foi vereador aos 26 anos, idade de seu candidato à prefeitura.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *