sábado,
23 de novembro de 2024

Sucessão em Marechal Floriano: Apoio de Cacau Lorenzoni a Felipe Delpuppo mostra coincidência entre aliados, com seus nomes na história política da cidade e duas décadas de amizade entre os dois

Por Eduardo Antunes

João Carlos Lorenzoni, popularmente conhecido como Cacau Lorenzoni (PSB), já tem seu nome inserido na história do município de Marechal Floriano como o gestor eleito por mais vezes para comandar a prefeitura do município, por quatro ocasiões. Vale ressaltar que em 2008, com seu apoio, a hoje primeira-dama, Eliane Paes Lorenzoni, também foi eleita prefeita.

Sua carreira teve início ainda na década de 1990, com dois mandatos de vereador. Em 1996 disputou a eleição para a prefeitura e foi eleito pela primeira vez para comandar a cidade. Maior conhecedor da política local, Cacau, que também foi deputado por duas vezes, agora se vê no desafio de passar o bastão para um aliado de sua confiança.

O escolhido é o jovem vereador Felipe Delpuppo (MDB), que já tem seu nome consolidado na política local, ao exercer seu segundo mandato de vereador e tem relação de amizade com o prefeito desde sua infância.

Coincidência, ou não, mesmo aos 26 anos, Felipe também tem seu nome marcado na história política de Marechal Floriano, por duas ocasiões. Na primeira, em 2016, foi eleito o vereador mais jovem do país, aos 18 anos, quando se mostrou muito atuante no parlamento municipal.

Na reeleição, Delpuppo alcançou uma marca que dificilmente será batida. Nas eleições de 2020, o parlamentar foi reeleito com 794 votos. A maior votação de um vereador na história de Marechal Floriano. A estimativa do mercado político é que, devido ao grande número de candidatos que deverão disputar as eleições de outubro próximo, o mais votado de 2024 dificilmente consiga ultrapassar a marca dos seiscentos votos.

Agora o jovem político tem o desafio de superar outros quatro candidatos, apostando na renovação de ideias somadas ao legado e experiência do prefeito Cacau e de parte da sua equipe, que considera ser a espinha dorsal do sucesso da gestão de Lorenzoni. Sua aposta em renovação se baseia no fato de alguns colaboradores e parte dos secretários, com maior rejeição na atual gestão, estarem no apoio de outros pré-candidatos.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Uma resposta

  1. Novos tempos e novas dinâmicas…
    O BRASILEIRO, deveria querer ser um povo cidadão e honrar muito mais sua própria origem como país colonizado.
    Felipe vem trazendo isso com sua juventude, talento, olhar horizontal para o que é de MELHOR para MARECHAL. Novas possibilidades 2025😊. Del Puppo!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *