sábado,
23 de novembro de 2024

“Marechal hoje está nos trilhos do desenvolvimento, e a expectativa do município é pela conclusão de 130 km de pavimentação em parceria com o Governo do Estado”, diz Cacau

Por Rael Sérgio

Ao chegar no último semestre de seu quarto mandato, sendo o segundo consecutivo, o prefeito de Marechal Floriano, João Carlos Lorenzoni, mais conhecido por Cacau, avaliou como positiva a parceria com o Governo do Estado, que está resultando em muitas obras no município.

Lorenzoni destacou para a reportagem do portal Notícia Capixaba que há muitas obras de pavimentação na sede e interior. São muitos trechos concluídos e outros em andamento. Um balanço realizado pelo gestor mostra que, cerca de sessenta quilômetros de estradas foram pavimentadas em seus dois últimos mandatos, em parceria com o Executivo estadual.

A meta de Cacau é iniciar outros trechos no final do ano, após o período eleitoral, e entregar a comunidades do interior nova infraestrutura de tráfego para escoar a produção agrícola e proporcionar mais segurança aos alunos que utilizam o transporte escolar. Ele ressaltou que há projetos já aprovados, além dos calçamentos em andamento, que serão realizadas novas pavimentações ainda sob sua gestão.

Lorenzoni pretende dar retorno à população de uma parceria, de longa data, leal e de resultados, junto ao governador, Renato Casagrande, ao qual o prefeito afirmou gostar muito da cidade de Marechal Floriano. “Marechal Floriano é um município em que o governador gosta muito e estes novos projetos são para finalizar o que iniciamos, que é a pavimentação rural. Alcançamos uma alta marca, de sessenta quilômetros, que é difícil de ser alcançada e se você não tiver uma parceria com o governo, fica muito difícil de conseguir realizar”, pontuou o prefeito.

Mesmo não estando na disputa eleitoral, Cacau relatou que sua visão está no futuro da infraestrutura viária, junto ao governo estadual. Além das pavimentações que realizará, até o fim do ano, o gestor está com projetos, junto ao governo, para a pavimentação que complete, aproximadamente, 130 km de estradas rurais, em vias de liberação. As obras devem iniciar no final de seu mandato e se estender para a próxima gestão executar, nos dois anos em que o governador Renato Casagrande irá concluir seu mandato, para a próxima administração municipal seguir nesse compromisso firmado entre Lorenzoni e o governador.

De acordo com o prefeito, serão contemplados trechos com demanda antiga e ainda sem pavimento, como de Alto Santa Maria a Santa Maria, Alto Nova Almeida a Alto Paraju, Rio Fundo a Santa Maria, ligando a Vila Miguel Souza e Rio Fundo a comunidade de Santo Antônio, conclusão da estrada velha de Soído, mais outros dois trechos na comunidade. Ele completou citando o trecho de Costa Pereira a Bom Jesus.

“Este bom relacionamento traz bons resultados e vamos caminhar em direção para terminar esse total que falta para que as principais vias de acesso do município, possam estar todas pavimentadas até o final do governo Renato Casagrande”, projetou Cacau Lorenzoni.

Para o prefeito, após essa reestruturação viária no interior, com o total de cento e trinta quilômetros, firmados junto ao governo do Estado, com mais sessenta quilômetros, a malha viária principal do município poderá estar completa, o que resulta em desenvolvimento econômico e impulsiona o turismo na zona rural, além de proporcionar maior qualidade de vida ao agricultor, ao morador do campo e quem visita à cidade.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *