“Os militares chegaram à residência, onde estava o material apreendido, após uma denúncia.”
Redação
Policiais do 9º Batalhão detiveram dois homens e apreenderam 11 quilos de maconha, mais de dois mil reais, entre outros materiais, na madrugada desta segunda-feira (1º), no bairro Nossa Senhora Aparecida, Cachoeiro de Itapemirim.
Durante o patrulhamento, os militares receberam a informação de que uma residência estava sendo utilizada para abastecer o tráfico de entorpecentes na região. Segundo a denúncia, no imóvel morava um homem que tomava conta dos entorpecentes, porém, outro indivíduo seria, supostamente, o dono dos entorpecentes e estaria utilizando a residência para guardar maconha.
As guarnições montaram um cerco em volta da residência, sendo possível visualizar pela janela da residência dois indivíduos manuseando os entorpecentes.
Neste momento, um dos suspeitos, ao perceber a presença dos militares, tentou correr em direção à porta da casa. Dois militares pularam o muro da residência e alcançaram o indivíduo de 30 anos. Após busca pessoal, foi encontrado no bolso esquerdo do suspeito um celular. Na cama onde ele estava manuseando os entorpecentes, foram encontradas 188 buchas de maconha, a quantia de R$ 2.449,00 em notas fracionados e duas balanças de precisão.
Buscas foram realizadas na residência, sendo encontrados no interior da geladeira 12 tabletes grandes de maconha, pesando aproximadamente 11 quilos, além de 395 gramas da mesma droga, duas balanças de precisão, um carregador de pistola 9mm, 12 munições de calibre .40, uma munição de 9mm, um celular, uma sacola de material para embalar os entorpecentes e seis rádios comunicadores.
O outro indivíduo, de 44 anos, foi detido ainda no interior da residência. A ocorrência foi entregue na 7ª Delegacia Regional, onde foram entregues os materiais apreendidos e os detidos.