domingo,
24 de novembro de 2024

Polícia Federal combate abuso sexual infantil por meio da internet, e pedófilo acaba preso em Piúma

Redação

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (17), na cidade de Piúma, litoral sul, a “Operação Vigilância I” para cumprimento de um mandado de prisão preventiva e um de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Federal de Vitória/ES, visando a repressão de crimes de divulgação de imagens de abuso sexual infantil por meio da internet.

A operação foi deflagrada nesta data em homenagem ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que ocorrerá amanhã, 18 de maio. O mês de maio é denominado Maio Laranja, sendo destinado à conscientização sobre o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Além do cumprimento da prisão preventiva, o investigado também foi preso em flagrante por estar em posse de vídeos e imagens contendo abuso sexual infantil, em sua maioria envolvendo crianças menores de sete anos de idade.

Conforme informação da PF, na residência do investigado foram apreendidos dois celulares, dois Hds, dois pendrives e um cartão de memória.

As investigações prosseguem para comprovar a participação deste e outros suspeitos que têm atuação criminosa na rede mundial de computadores.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *