segunda-feira,
30 de dezembro de 2024

Geral

Ales estuda implementar observatório do agro no ES

“Proposta surgiu durante reunião entre presidentes da Ales, Marcelo Santos, e da FAES, Júlio Rocha”

Redação

Na manhã desta segunda-feira, 16, o presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, deputado estadual Marcelo Santos, participou de reunião com a Diretoria da Federação de Agricultura do Espírito Santo (FAES), a convite do presidente da instituição, Júlio Rocha.

Na pauta, estavam temas importantes para o desenvolvimento do setor agropecuário capixaba, como a reforma tributária e a concepção do AGROLEGIS, o primeiro Observatório Agro do Legislativo brasileiro. A ideia é que esse observatório monitore e acompanhe projetos de lei relacionados ao agro no Espírito Santo, garantindo a atualização da legislação vigente, com o objetivo de promover o crescimento e desenvolvimento da agricultura capixaba.

O deputado Marcelo Santos destacou a importância do AGROLEGIS. Segundo ele, esse observatório vai proporcionar transparência além de fortalecer o trabalho dos deputados estaduais na criação de políticas públicas ainda mais eficazes para o setor agropecuário capixaba. “Essa iniciativa vai estreitar o diálogo entre o Legislativo e as necessidades da comunidade agro, incentivando a criação de medidas que vão impulsionar o desenvolvimento do setor de forma ainda mais eficaz e sustentável, valorizando o homem e a mulher do campo desse importante setor da economia capixaba.”

Esta vai ser mais uma importante iniciativa da Assembleia Legislativa do ES que já é a primeira Assembleia Digital do país e trabalha também para ser a mais transparente e inclusiva do Brasil. “Com o AGROLEGIS, o Espírito Santo quer construir um caminho que vai poder ser seguido por todo o país, fortalecendo ainda mais o papel do Legislativo no desenvolvimento do setor agropecuário em âmbito nacional”, afirmou o presidente Marcelo Santos.

Foto: Bruno Fritz

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Cesta Natalina beneficia mil famílias em Piúma

Geral

Chuva forte derruba ponte e causa queda de barreiras em Afonso Cláudio

Geral

Ministério Público solicita prorrogação de contratos de 4 mil servidores temporários em Cachoeiro

Geral

Projeto ‘Aprendendo com a chuva’ conclui ciclo com jovens da região serrana

Geral

Acidente entre dois carros deixa feridos em Soído de Baixo, Marechal Floriano

Geral

MPF recomenda que Creci do ES deixe de cobrar ‘custos de fiscalização’ de corretores de imóveis sem registro

Geral

1.625 empresas são bloqueadas no ES por falta de contabilista responsável

Geral

Detran alerta para golpe de falsas mensagens de notificação de penalidade enviadas para condutores do ES