Por Rael Sérgio
A falsificação de documentos para venda fraudulenta de terrenos em Marechal Floriano e Domingos Martins, municípios de montanhas do Estado, foi alvo de uma operação desencadeada na manhã desta quarta feira (6), por policiais civis para desarticular a organização criminosa, que conforme as investigações pratica os crimes.
De acordo com o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Marechal Floriano e Domingos Martins, delegado Geraldo Peçanha, as investigações apontam que os suspeitos se utilizam de vários meios fraudulentos na compra e venda dos terrenos, dentre os quais a falsificação e emissão de cheques sem suficiência de fundos.
“Após adquirirem os imóveis de forma fraudulenta, além de causar prejuízos aos proprietários, tais áreas eram alienadas posteriormente a mais de uma pessoa”, explicou Peçanha ao portal NC.
Ainda de acordo com o delegado, os policiais foram para as ruas para cumprir três mandados de busca e apreensão, sendo um na Sede de Marechal, um em Domingos Martins e outro no município de Serra, onde reside um dos envolvidos.
“Nas residências vistoriadas foram apreendidos documentos relacionados às fraudes para serem analisados e periciados. A investigação, bem como os nomes dos suspeitos serão mantidos em sigilo para não comprometer o andamento das apurações”, concluiu Peçanha.